08/08/2012

Da França, Dom José Maria Pinheiro, pede vídeo sobre Dom Helder


Pontoise (França), 26 de julho de 2012
Prezado Pe. Geovane
Sou Bispo Emérito de Bragança Paulista e resido na França. Todas as terças feiras celebro num Carmelo. As Irmas me pediram um vídeo sobre Dom Helder e outro vídeo sobre a Igreja no Brasil. O problema é que elas não falam português, querem os vídeos falados em francês, ou ao menos com letreiros em francês.
Já faz muitos anos eu tinha um video-cassette sobre a Igreja brasileira, com testemunhos de padres e freiras franceses, missionarios no Brasil. Havia também um testemunho de Dom Paulo Evaristo e Dom Fragoso, ambos falando em francês. Mas este vídeo me desapareceu.
Pe.Geovane, se por acaso vocês não tiverem; pediria, se possivel, que me indicasse onde poderia encontrar.
Vindo à França a minha casa está as tuas ordens. Pontoise fica a 40 Km de Paris.
Obrigado e que Deus te abençoe. 

Dom José Maria Pinheiro

Resposta do Pe. Geovane Saraiva

Estimado Dom José Maria Pinheiro,
Paz e bem!
Tenho um documentário em VHS, antiga fita cassete, de Érica Bauer – TV Cultura de 2002, com 54  minutos de duração,  com testemunho de Dom Paulo Evaristo Arns e Dom Helder falando francês. É maravilhoso! Vou convertê-la em DVD e enviar-lhe uma cópia. Agora mesmo saiu nosso livro: “Dom Helder: Sonhos e Utopias”. Enviarei também um exemplar. Preciso do endereço. Também tenho algo em comum com o senhor: sou Capelão do Carmelo há mais de 20 anos - Carmelo Santa Teresinha de Fortaleza.

Abraço do Pe. Geovane Saraiva
Veja:


Nenhum comentário :

Postar um comentário