23/09/2012

Curso de Animação Missionária e Comunicação

Assessoria de Comunicação das POM
O 2º Encontro de Formação para Conselhos Missionários Diocesanos e Paroquiais (Comidis e Comipas) marcado para os dias 14 a 18 de novembro, no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília, trás como novidade a articulação entre animação missionária e comunicação.
O Encontro tem o objetivo de fortalecer a articulação dos organismos missionários, através da formação de seus agentes, fornecendo instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz. Pretende discernir a importância do mundo e dos meios de comunicação para o trabalho de animação missionária de paróquias e dioceses.
Destinado para coordenadores, animadores de Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais, o curso é estendido também a assessores e profissionais de Comunicação. "Pretendemos com essa formação capacitar os Comidis e Comipas para uma autêntica e eficaz comunicação missionária", comenta o secretário executivo do CCM, padre Estevão Raschietti.
O conteúdo programático prevê a abordagem de três temas desenvolvidos através do método do Ver, Julgar e Agir. São eles, "O areópago da comunicação e a missão da Igreja hoje"; assessorado pelo jornalista e assessor político da CNBB, padre Geraldo Martins Dias; "Animação missionária e comunicação - práticas, caminhos e tarefas", assessorado pelo secretário nacional da pontifícia União Missionária e assessor de comunicação das POM, padre Jaime Carlos Patias; e, por fim, "Os conselhos missionários e os meios de comunicação. Articulação, encaminhamentos e compromissos".
O conteúdo programático do Curso:
1. Quarta, 14 de novembro , às 19h00: acolhida e abertura.
2. Quinta, 15 de novembro: VER: O AREOPAGO DA COMUNICAÇÃO E A MISSÃO DA IGREJA HOJE. Âmbito, evolução, desafios e perspectivas - Pe. Geraldo Martins Dias, assessor político do Secretariado Geral da CNBB.
3. Sexta, 16 de novembro: JULGAR: A MISSÃO COMO COMUNICAÇÃO. Teologia e espiritualidade da comunicação para o animador missionário - Pe. Estêvão Raschietti, sx, diretor do CCM.
4. Sábado, 17 de novembro: agir: Animação missionária e comunicação. Práticas, caminhos e tarefas - Pe. Jaime Patias, IMC, secretário nacional da Pontifícia União Missionária e assessor de Comunicação das POM.
5. Domingo, 18 de novembro, até 12h00: Os Conselhos missionários e os meios de comunicação. Articulação, encaminhamentos e compromissos.
Inscrições
As inscrições já se encontram abertas e podem ser efetuadas através do Site: www.ccm.org.br no seguinte linkEncontros de COMIDIs e COMIPAs
A taxa, incluindo formação e hospedagem, é de R$ 350,00. Vagas limitadas.
Mais informações
Fone: (61) 3274.3009
Email: secretaria@ccm.org.br
Fonte: www.pom.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário