27/09/2012

Falta de esperança desorienta sociedade


Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 27/09/2012 | 08:34
O presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa identifica o «desespero» como a «maior epidemia» enfrentada pelos europeus, perante a crise económica e social que os afeta
IMAGEM
«Os cidadãos europeus dos nossos países podem facilmente sucumbir à maior epidemia do nosso tempo, o desespero. A falta de esperança é o maior mal», afrimou o cardeal Peter Erdo, arcebispo de Budapeste (Hungria) e presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), num comunicado enviado à agência Ecclesia. Para o purpurado, está em curso uma «revolução antropológica» que desorienta as pessoas e apela a um esforço de «nova evangelização», por parte da Igreja Católica, para que Cristo «seja compreendido e recebido por todos».

O CCEE, que inclui 33 organismos episcopais, vai reunir-se em assembleia plenária entre quinta-feira, 27 de setembro, e domingo, 30, na cidade suíça de Sankt Gallen. José Policarpo, cardeal-patriarca de Lisboa, e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, será um dos conferencistas no encontro, abordando os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II. A iniciativa terá como tema «Os desafios do nosso tempo: aspetos sociais e espirituais». A assembleia vai contar com a presença do prefeito da Congregação dos Bispos, o cardeal Marc Ouellet, da Santa Sé.

Nenhum comentário :

Postar um comentário