25/09/2012

FAMÍLIA Convivência e Espiritualidade, um livro dedicado às famílias



  FAMÍLIA Convivência e Espiritualidade, um livro dedicado às famílias
  Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2011 - 13:8:43
   
  
 
Recomendamos um livro dedicado às famílias, publicado por quem entende e levou anos de pesquisa no assunto: FAMÍLIA Convivência e Espiritualidade, do paroquiano Vicente Teixeira, grande baluarte dos movimentos pastorais e ECC da Paróquia de Santo Afonso. Nossos parabéns ao casal Vicente e Marilza pela iniciativa de transmitir a seus familiares e amigos a experiência e o exemplo para os casais que passam mais ainda a tomá-los como referencial de vida conjugal.
Algumas citações de paroquianos e amigos que nos orientam à leitura do livro:
“É este o livro que tive o privilégio de ler ainda no seu arcabouço, cuja leitura recomendo, pela imensa experiência e sabedoria de vida que transmite. Vale a pena atentar para os ensinamentos nele contidos, aproveitando a ocasião para boas reflexões individuais e em família.”
João Carduci
(Autor dos livros FAMÍLIA, Fundamento da vida e O ENCONTRO)
Pensando nessa participação humana para atingir a felicidade matrimonial, o autor de Família: Convivência e Espiritualidade quer mostrar a seus leitores como devemos trilhar esse caminho que, mesmo face às dificuldades, pode conduzir ao porto seguro da felicidade.
Orientações, resultado de vivência de quarenta e cinco anos de vida conjugal, são apresentadas e antecedidas da história do matrimônio passando por sua instituição e ações próprias desse estado como gestação, aborto, saúde, educação, espiritualidade e outras.
O autor mostra que, apesar de muitas coisas conspirarem contra o matrimônio, Deus seria injusto se tivesse criado o homem para o sofrimento.
O livro do Dr. Vicente é uma bússola que dá o norte da felicidade matrimonial.
Leiam-no e não só o leiam, mas procurem viver os ensinamentos aqui transmitidos.
Prof. José Cajuaz Filho
Autor de inúmeros artigos e professor de Língua Portuguesa da UECE
O casal Marilza e Vicente está apresentando um estudo marcado pela experiência de sua vida e de seus desafios. Na realidade em que vivemos hoje, o homem busca conhecer mais através dos exemplos e dos gestos concretos, dando, assim, sentido à vida em sua existência.
Posso afirmar ao Vicente que sua obra está iluminada e tem nela o dedo de Deus. Sua vivência de fé, seu engajamento na Igreja, todo o seu envolvimento com o Encontro de Casais com Cristo e a efetiva participação no movimento de espiritualidade conjugal das Equipes de Nossa Senhora, mostram-nos a caminhada e o compromisso do casal na prestação de serviços na Igreja, dando a outras famílias o testemunho de vida cristã.
Desejo ao casal, sucesso com todo este esforço. Desde já conte com minhas orações, na certeza de que esta obra vai ajudar muitos casais a encontrarem o caminho que os levará à convivência cristã.
Pe. Aglailton Mendonça
Amigo e Conselheiro Espiritual
Procure hoje mesmo o livro FAMÍLIA Convivência e Espiritualidade de Vicente Teixeira com o autor (vicenteateixeira@gmail.com) ou na Secretaria da Paróquia de Santo Afonso

Nenhum comentário :

Postar um comentário