24/09/2012

Novo livro do Papa publicado até ao Natal


Os principais compromissos de Bento XVI no mês de outubro: Sínodo, Ano da Fé e canonizaçõesO novo livro de Bento XVI, que vai concluir a trilogia «Jesus de Nazaré», vai ser publicado «até ao Natal», revelou o Vaticano, depois de ter assinado um acordo com a editora Rizzoli para a venda da obra. O volume vai abordar os chamados «evangelhos da infância», sobre os primeiros anos da vida de Cristo. Segundo a Santa Sé, o lançamento do volume está previsto em italiano e alemão, mas estão a ser concluídas outras traduções nas «línguas de maior difusão».


«O título definitivo do livro ainda permanece em reserva», revela a nota. O texto recorda que Bento XVI orientou sempre a sua investigação científica e a sua obra para dar a conhecer «a figura e a mensagem de Jesus». «Este novo e esperado livro sobre a figura de Jesus nos relatos evangélicos da infância, que constitui o complemento dos dois anteriores, revela-se então como de grande importância do ponto de vista teológico e científico», conclui a nota.


Em março do ano anterior foi apresentada a segunda parte da obra que aborda os momentos que precederam a morte de Jesus e a sua ressurreição. O primeiro volume de «Jesus de Nazaré» tinha sido publicado em 2007 e era dedicado ao começo da vida pública de Cristo, desde o batismo à transfiguração. Toda a obra começou a ser escrita no verão de 2003, antes da eleição de Joseph Ratzinger como Papa.

Fátima Missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário