29/09/2012

Papa convida à reflexão sobre perene evangelização


Jéssica Marçal
Da Redação


Arquivo
O Papa Bento XVI enviou uma mensagem por ocasião Assembleia Plenária do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, inicada nesta quinta-feira, 27
O Papa Bento XVI enviou uma mensagem para a Assembleia Plenária do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), realizada de 27 a 30 de setembro em St. Gallen, na Suíça. A mensagem, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, enfatiza a reflexão acerca da tarefa perene da evangelização e da atual urgência de renovação.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem do Papa ao Conselho das Conferências Episcopais da Europa  - 29/09/2012


O Cardeal lembrou que a experiência de São Galo ensina que a mensagem cristã é semeada e está enraizada onde foi vivida autenticamente e eloquentemente por uma comunidade. Desta forma, seu anúncio é sustentado pelo testemunho de caridade fraterna e animado pela oração comum.

“A memória de São Galo e de sua obra, às vésperas do Sínodo sobre Nova Evangelização, será de estímulo à Plenária desse Conselho para assistir com fé e esperança – com o olhar fixo para Cristo Senhor – à grande “messe” que são os povos da Europa, na esteira do Concílio Vaticano II e dos ensinamentos dos Sumos Pontífices que nele atuaram”.

As discussões da Assembleia giram em torno do tema “Os desafios de nosso tempo: aspectos sociais e espirituais". A reunião termina neste domingo, 30.  

CNBB

Nenhum comentário :

Postar um comentário