23/09/2012

Papa pede educação e segurança para todas as crianças


Bento XVI presidiu à oração do Angelus e lembrou recente viagem ao Líbano

Centro Televisivo do Vaticano
Castel Gandolfo, Itália, 23 set 2012 (Ecclesia) – Bento XVI pediu hoje condições de vida “dignas” para todas as crianças e lembrou a sua recente viagem ao Líbano durante um encontro com peregrinos, para a recitação da oração do Angelus.
O Papa dirigiu-se, em polaco, aos que “são responsáveis pelo dom da vida” para que assegurem “a educação, a segurança e o crescimento seguro” dos menores.
“Que cada criança possa goza do amor e do calor familiar”, assinalou, na residência pontifícia de Castel Gandolfo, arredores de Roma.
Bento XVI recordou, por outro lado, a sua segunda visita à região do Médio Oriente, classificando como um “grande sucesso” a estadia no Líbano, entre os últimos dias 14 e 16.
“Continuai a rezar pelos cristãos do Médio Oriente, pela paz e o diálogo sereno entre as religiões”, prosseguiu.
Na habitual catequese com que se inicia o encontro com os peregrinos, o Papa falou na “lógica de Deus” que se distingue da humana e exige “uma profunda conversão, uma mudança no modo de pensar e de viver”.
“O Evangelho de hoje fala-nos de uma atitude central do cristão, que tem de aprender constantemente com Cristo: não ambicionar o poder e a importância humana, mas colocar-se ao serviço dos outros”, declarou.
OC

Nenhum comentário :

Postar um comentário