24/09/2012

Programa Projovem inicia cursos de capacitação


A partir da próxima terça-feira, 25, começam os cursos do programa Projovem Trabalhador, distribuídas nas seis Regionais de Fortaleza sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Jovens de faixa etária entre 18 e 29 anos, que tenham cursado o ensino fundamental ou médio, em situação de desemprego, com renda familiar de até um salário mínimo, terão oportunidade de se capacitar para o mercado do trabalho.
 
As inscrições ocorreram em junho, sendo ofertadas 2500 vagas, distribuídas em cem turmas, em diferentes áreas:Alimentação, Telemática, Turismo e Hospitalidade, Beleza e Estética, Arte e Cultura, Administração, Vestuário e Comunicação e Marketing Social. Os cursos profissionalizantes têm carga horária de 350h/a, sendo 100h/a de noções gerais sobre o mundo do trabalho e inclusão digital e 250h/a para a qualificação profissional específica.
 
Cada jovem receberá uma bolsa mensal de R$ 100,00, caso tenha 75% de frequência no curso, além de material didático, lanche, transporte (caso necessário), seguro de vida, farda e kit estudantil (caderno, lápis, borracha, mochila, estojo e caneta). Os cursos terão duração de seis meses, com turmas diurnas e noturnas, distribuídas em todas as Regionais, de acordo com a demanda. Ao final, o Programa garante inserção de, no mínimo, 30% dos participantes no mercado de trabalho.
 
Sobre o projeto
Projovem é um programa do governo federal, executado pelos governos estaduais e municipais, com o objetivo de preparar o jovem numa área profissionalizante e incentivar a sua entrada no mercado de trabalho. 
 
Para outras informações, a SDE disponibiliza o telefone  0800 275 1441 e 3452.6181.
 
Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário