26/09/2012

Réplica do Cristo Redentor Para Todos


Chega amanhã, 27 de setembro, ao meio dia, um réplica do Cristo Redentor a Capital Cearense.
Ao chegar, a réplica seguirá para um momento de exposição no Santuário de Fátima, na Avenida 13 de Maio, onde acontecerá, às 17 horas, uma Celebração Eucarística presidida pelo Reitor do Santuário do Cristo Redentor (RJ), integrante Comitê Organizador Local (COL) e responsável pelo Setor de Logística da JMJ, padre Omar Raposo.
A réplica do Cristo Redentor foi um presente da Arquidiocese do Rio de Janeiro às Arquidioceses do Brasil e uma forma de divulgação da Jornada Mundial da Juventude,JMJ, que acontecerá no Rio de janeiro com a presença do papa Bento XVI, de 23 a 28 de julho de 2013. Foi acertado na última reunião da Comissão Executiva da Semana Missionária que a imagem do Cristo Redentor passará pelas regiões episcopais convidando e motivando os jovens e adultos de suas paróquias a vivenciarem a Semana Missionária, evento que antecederá a JMJ Rio 2013.
A ideia de levar uma réplica da imagem do Cristo a diferentes dioceses e alguns países nasceu da comemoração dos 80 anos da inauguração do monumento ao Cristo Redentor.
A imagem tem 3,8 de altura por 3 de largura. Foi esculpida pelo artista plástico Odilon Lima junto com artesãos de escolas de samba. Fortaleza é a sétima capital no mundo a receber a réplica que ficará itinerante e sempre disponível para visitação pública. A entrada é gratuita.
Os jovens dos países por onde passar a réplica do Cristo serão convidados a participarem do evento e a deixarem mensagens para a JMJ RIO2013.
Contatos (85) 3388.8703 – Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário :

Postar um comentário