28/09/2012

Ted Boy Marino, astro do telecatch, morre aos 73 anos


Ted Boy Marino (Foto: Leonardo Aversa/Agencia O Globo)Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, um dos principais astros do programa de luta-livre telecatch, morreu na noite de quinta-feira (27), aos 73 anos, durante uma cirurgia de emergência no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, após dar entrada com insuficiência vascular aguda. Marino será enterrado às 9h desta sexta-feira (28), no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
Marino nasceu em Calábria, na Itália, em 18 de outubro de 1939. Foi para Buenos Aires em 1953, aos 12 anos de idade, junto com os pais e cinco irmãos. Começou sua carreira em programas de luta-livre argentinos em 1962, aos 21 anos. Em 1964, chegou ao Brasil. Foi contratado pela TV Excelsior, criadora do telecatch. Tornou-se um ídolo das crianças e fazia sucesso com o público feminino. Continuou como um dos principais lutadores quando o programa deixou de ser exibido pela TV Excelsior e passou para a Rede Globo, em 1967. Na década de 70, o programa mudou de nome e foi transmitido pela Rede Record como Os reis do ringue. Com o fim da transmissão, Marino se apresentou em ringues no interior.
Além das lutas encenadas, Marino participou de programas humorísticos. Foi companheiro de Wanderley Cardoso em um programa dirigido por Wilton Franco. Mais tarde, atuou ao lado de Didi no terceiro filme dos Trapalhões, Dois na lona. Autou em outros filmes, especialmente infantis, como Os três palhaços e o menino, de 1982, e Os paspalhões em Pinóquio 2000, de 1980. Participou de programas de televisão, como Você decide. Apareceu pela última vez na TV na novela Bang Bang, de Rede Globo, em 2005.

ted boy marino em ação (Foto: Leonardo Aversa/Agencia O Globo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário