31/10/2012

Bento XVI solidariza-se com vítimas do furação Sandy nos Estados Unidos da América


Bento XVI manifestou hoje a sua solidariedade para com as vítimas do furacão Sandy nos Estados Unidos da América, onde a tempestade provocou dezenas de mortes e elevados danos materiais.
“Consciente da devastação causada pelo furacão que recentemente atingiu a costa leste dos Estados Unidos da América, ofereço as minhas orações pelas vítimas e manifesto a minha solidariedade com os que estão empenhados no trabalho de reconstrução”, disse, em inglês, durante a audiência pública que decorreu na Praça de São Pedro, Vaticano.
As chuvas e ventos fortes do furacão Sandy, que entretanto se transformou em ciclone, causaram cerca de 40 mortos, particularmente em Nova Iorque, e deixaram mais de seis milhões de pessoas sem eletricidade na região.
No domingo, o Papa tinha lembrado as populações atingidas pela tempestade em várias ilhas das Caraíbas, onde deixou cerca de 60 mortos.
“Um devastador furacão abateu-se com particular violência sobre Cuba, Haiti, Jamaica e Bahamas, causando vários mortos e elevados danos que obrigaram numerosas pessoas a deixar as suas próprias casas”, disse Bento XVI, após a recitação da oração do Angelus.
OC
Agência Ecclesia

Nenhum comentário :

Postar um comentário