10/12/2012

Cidade paranaense acolhe encontro Estadual de destinos de Turismo Religioso


E-mailImprimirPDF
Pastoral_do_Turismo_PRO Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul (PR), é sede do encontro Estadual de destinos de Turismo Religioso. O encontro aconteceu de 5 a 7 de dezembro e teve como objetivo articular, discutir as destinações de turismo religioso no Paraná, a estrutura turística e a evangelização nos santuários.
As políticas públicas e o planejamento do turismo religioso, como também o vínculo com a evangelização foram matérias de discussão. Os cases do Santuário de Aparecida, de Nossa Senhora do Rocio e de Nossa Senhora das Brotas evidenciaram o potencial atrativo e evangelizador dos santuários.
Para o secretario de turismo de Piraí do Sul, Marcelo Miró Cioffi, o evento auxilia na troca de experiência e divulgação dos destinos de turismo religioso. “A troca de experiências e conversa entre reitores de santuários, secretários de turismo, agências e outras pessoas envolvidas é um momento de avaliação para prestar melhor os serviços turísticos”, salienta o secretário.
O diretor de administração e finanças da Paraná Turismo, Antônio Devech, ressaltou a importância do encontro. Segundo Devech “o turismo religioso é um dos segmentos mais importantes que o Paraná possui”.
O Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) esteve presente através de seu secretário executivo, padre Mário Spaki, e do padre Ademar de Oliveira Lins, assessor da Pastoral do Turismo, que em 2002 foi quem deu os primeiros passos nessa Pastoral no estado do Paraná.
Foi constituída uma equipe para coordenar os trabalhos e o próximo encontro será em Cascavel, dias 12 e 13 de março. Para a ocasião serão convidados todos os reitores de santuários do Paraná, que junto com o presidente do Regional Sul 2, dom João Bosco Barbosa de Souza, bispos de União da Vitória, traçarão circuitos de turismo religioso para interligar os santuários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário