10/12/2012

Milhões de pessoas são esperadas em Copacabana


Serão comercializados 143 mil bilhetes para a virada de ano.
Cartões pré-pagos e vales-transporte eletrônicos não serão aceitos.

Do G1 Rio

Réveillon no Rio de Janeiro (Foto: Wagner Meier / Fotoarena / Agência O Globo)Milhões de pessoas são esperadas em
Copacabana (Foto: Wagner Meier / Fotoarena /
Agência O Globo)
Começa nesta segunda-feira (10) a venda dos cartões especiais do metrô para o réveillon no Rio. Serão disponibilizadas 143 mil passagens, comercializadas em bilheterias especiais de oito estações, entre as linhas 1 e 2. Idosos e pessoas com deficiência terão 10 mil bilhetes reservados para a virada de ano.
Cada cliente tem o direito de comprar até 10 bilhetes especiais. Cartões pré-pagos e vales-transporte eletrônicos não serão aceitos e só voltarão a valer a partir das 7h de 1º de janeiro.
Os usuários terão cinco faixas de horário para a ida. Eles deverão comprar o bilhete da cor correspondente ao horário desejado (veja a lista no fim da reportagem). Já na volta, o metrô ficará aberto das 0h às 5h do primeiro dia do ano. Os cartões serão vendidos até 24 de dezembro nas seguintes estações: Pavuna, Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e General Osório.
Dos 143 mil bilhetes a serem vendidos, 104 mil garantem ida e volta ao passageiro e serão vendidos a R$ 6. As 26 mil passagens de ida e 13 mil de volta serão vendidas a R$ 3,20, mesmo valor da tarifa do metrô.
Não haverá transferência de linhas no dia da virada para o Ano Novo. Os trens da Linha 2 seguirão da estação Pavuna, no Subúrbio, direto para a General Osório, em Ipanema, na Zona Sul.

Parte da receita dos cartões especiais de réveillon será destinada ao movimento Rio Como Vamos, quetem como objetivo melhorar a qualidade de vida na cidade.
Serviço:
Embarque entre 19h e 20h – Cartão azul

Embarque entre 20h e 21h – Cartão laranja

Embarque entre 21h e 22h – Cartão verde
Embarque entre 22h e 23h – Cartão vermelho

Embarque entre 23h e 0h – Cartão amarelo
Cartões de volta (0h a 5h) - Cartão cinza

Nenhum comentário :

Postar um comentário