30/04/2012

Planalto anuncia Brizola Neto como novo ministro do Trabalho


Deputado do PDT-RJ ficará no lugar do interino Paulo Roberto Pinto.
PDT cobrava nomeação desde a saída de Carlos Lupi, no fim de 2011.

Priscilla MendesDo G1, em Brasília
26 comentários
Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado como novo ministro do Trabalho (Foto: Agência Câmara)Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado como novo
ministro do Trabalho (Foto: Agência Câmara)
O Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira (30) o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. A nomeação era cobrada pelo PDT e pelas centrais sindicais e saiu na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio.
O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A posse deve ocorrer nesta quinta-feira (2).
O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunão de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.
Em nota - veja no fim da reportagem -, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".
"A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos", diz a nota.
Brizola Neto será o ministro mais jovem da equipe da presidente Dilma. Ele tem apenas 33 anos e é neto do fundador do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que morreu em 2004.
Nesta segunda, o vice-presidente do PDT, deputado André Figueiredo (CE), afirmou que Brizola Neto não era o preferido da legenda. “É uma decisão pessoal da presidenta. Dentro do partido não é o que agrada mais”, afirmou. Também eram cotados Manoel Dias, secretário-geral do PDT e o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), nome de preferência da bancada do PDT na Câmara.
Em março, em meio à crise do governo com a base aliada, Figueiredo chegou a criticar, em discurso no plenário da Câmara, a demora da presidente Dilma em indicar um nome apoiado pelo partido para o Ministério do Trabalho.
Saída de Lupi
Em dezembro do ano passado, Lupi encerrou no Trabalho uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.
Ao deixar o cargo, Lupi diz que sofreu "perseguição política e pessoal da mídia".

As denúncias contra o ministro Lupi começaram no começo de novembro do ano passado, quando surgiu a informação de que haveria um esquema de cobrança de propina de ONGs contratadas para capacitar trabalhadores.
Em 12 de novembro, reportagem da revista "Veja" informou que ele teria utilizado um avião alugado por um empresário dono de ONG, que, por sua vez, tem contratos com o Ministério do Trabalho. Até hoje, ainda não foi esclarecido quem pagou pelo avião.
Além disso, surgiu denúncia de que Lupi teria trabalhado, durante cinco anos, na Câmara Municipal do Rio e, ao mesmo tempo, como funcionário-fantasma na Câmara. A Procuradoria-Geral da República diz que acúmulo de cargos públicos, em tese, é crime.
Como ministro do Trabalho, Lupi tinha por costume dar declarações polêmicas. Após as denúncias, disse que só sairia do cargo "abatido à bala", o que não foi bem recebido no Palácio do Planalto. No dia seguinte, se desculpou com a presidente Dilma Rousseff. "Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", declarou na ocasião.
Veja nota sobre anúncio do novo ministro do Trabalho.
"Nota à Imprensa
A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou hoje o deputado Brizola Neto para assumir o Ministério do Trabalho e Emprego. A presidenta manifestou confiança de que Brizola Neto, ex-Secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, ex-vereador e deputado federal pelo PDT, prestará grande contribuição ao país.
A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"

Maio o mês de Maria



Estamos no mês de maio; o mês de Maria Mãe de Deus. O Concílio Vaticano ll referindo-se à devoção à Virgem Maria, no capítulo 8 da Constituição Dogmática “Lumen Gentium” reafirmou a doutrina e a devoção de venerar a Mãe de Deus sempre Virgem. No número 69 da referida constituição o Concílio exorta “Todos os fiéis para dirigir súplicas insistentes à Mãe de Deus e Mãe dos homens, para que ela, que assistiu com suas orações aos alvores da Igreja, também agora, exaltada no céu acima de todos os anjos e bem-aventurados interceda junto de seu Filho, na comunidade de todos os santos, para que todas as famílias dos povos, quer se honrem do nome cristão quer desconheçam ainda o seu Salvador, se reúnam felizmente, em paz e concórdia, no único povo de Deus, para glória da santíssima e indivisa Trindade”. A celebração condigna do mês de maio encontra-se, assim, perfeitamente dentro do espírito do Concílio Vaticano ll. Além disso, é uma excelente oportunidade para inculcar nos fiéis os fundamentos teológicos da devoção à Maria, especialmente na perspectiva de Mãe de Deus.

A Igreja Católica sempre tributou a Maria uma veneração, uma imitação, um amor muito especial desde o início do cristianismo. O motivo é porque ela é a Mãe de Jesus, o Filho de Deus e nosso Salvador e Redentor. Jesus sendo o Filho de Deus é igual ao Pai e ao Espírito Santo. A Jesus devemos o culto máximo de adoração. Maria sendo uma criatura como nós, não deve receber o culto de adoração, mas de veneração (hiperdúlia), amor e imitação. Maria é a Mãe de Deus porque ela é a Mãe de Jesus e Ele é Deus. O Concílio de Éfeso que o ocorreu no ano 431 com mais de 200 bispos presentes declarou solenemente o dogma mariano católico afirmando que Maria é Mãe de Deus. Através do termo “theotokos” que em grego significa Geradora de Deus, aquele Concílio proclamou que Maria é Mãe de Deus.
A própria bíblia nos mostra que Maria tem o direito ao título de Mãe de Deus. Em Isaias 7, 14 encontramos a frase: “O Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis a Virgem que concebe e dá à luz um filho que se chamará Emanuel”. Emanuel é uma palavra hebraica, que na tradução literal significa “Deus conosco”. Exprime uma presença particular e pessoal de Deus no mundo. Porém, o texto mais citado para provar que Maria é a Mãe de Deus é Lucas 1, 30-35: “O anjo disse a Maria: não tenhas medo, Maria encontraste graça junto de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho de Altíssimo”… “Maria, porém, disse: como se fará isso, visto que não tenho relações conjugais? O anjo respondeu: o Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com sua sombra, por isso o Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”. Maria também é nossa mãe. Portanto, neste mês dedicado à ela vamos aproveitar de seu poderoso poder de intercessão junto com seu Filho para agradecê-lo e pedir as graças que estamos precisando.
Pe. Dr. Brendan Coleman Mc Donald, Redentorista e assessor da CNBB Reg. NE1

Neuzemar Gomes de Moraes ao homenagear Pe. Geovane Saraiva




Pe. Geovane Saraiva, aos 25/04/ 2012, no flagrante com Dr. Neuzemar, ao discursar homenageando o. Advogado renomado e da melhor estirpe, orador da alta qualidade e exímio tribuno, retórica elevadíssima e grande brilho ,  além de ser profundamente conhecer da obra do nosso maior orador e literato de todos os tempos, Padre Antônio Vieira. 
Suplico-lhe as melhores bênçãos do nosso bom Deus, e ao mesmo tempo, quero dizer que obrigado é pouco para agradecer-lhe por sua alma grandiosa, generosa e dadivosa, querido irmão, agora colega e confrade da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE. Obrigado!!!



Um pouco atrás, Fátima Lemos e Francisca Torres Bezerra (Cimar), prefeita de Redenção.

 Com Lima Freitas discursando, presidente da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE.

 Alegria nos nos cumprimentos do neo-acadêmico!

Machado, bom amigo, ao entregar-lhe a veste acadêmica, com presidente Lima Freitas...

Discurso do Pe. Geovane Saraiva

Machado demonstra grande experiência!

Machado e o neo- acadêmico!

Com o amigo Idervan Macahado

Irmã Adriana Felipe Duarte, prima e filha da caridade de São Vicente de Paulo, coloca-lhe o colar acadêmico.

Com Irmã a prima Adriana Felipe Duarte
  
Pe. Geovane com a prefeita Cimar, o presidente da Câmara de Redenção, a acadêmica, representante  de Acarape, a Irmã Adriana, a prima francisca Xavier Duarte e o acadêmico Gilson. 

Com a prefeita Cimar de Redenção 

 Ladeado pelo o presidente da Câmara e a prefeita Cimar de Redenção

com o vereador Joaquim Rocha
 

A acadêmica Rosa Virgínia conduz Pe. Geovane ao salão nobre do Palácio da Luz, local da solenidade

A mesma Rosa Virgínio entrega-lhe a carteira de acadêmico


Presidente Lima Freitas ladeado por Pe. Geovane e Dr. Vicente Teixeira, novéis acadêmicos.

Com os convidados

Os amigos dos novos acadêmicos

A coorte dos acadêmicos

Juramento

Convidados e amigos

Diploma

Composição da mesa








Concurso premia os melhores fotógrafos alemães de natureza


Imagem de arminho correndo com presa da boca foi a vencedora na categoria 'mamíferos' da edição de 2012.

Da BBC
10 comentários
A foto 'Toad Migration' (Migração de Sapo, em tradução livre), do fotógrafo alemão Klaus Tamm, foi a grande vencedora do GDT Nature Photographer of the Year 2012, concurso realizado pela Gesellschaft Deutscher Tierfotografen, a Sociedade de Fotógrafos Alemães de Animais.
A fotografia acima, de Rolf Muller, foi premiada na categoria Mamíferos. (Foto: GNPY 2012/Klaus Tamm/GDT)Foto de sapo foi a grande vencedora do concurso. (Foto: GNPY 2012/Klaus Tamm/GDT)
Tamm registrou a imagem ao tentar salvar sapos que atravessavam uma estrada. 'O animal se movia muito devagar por conta da noite fria e eu consegui uma foto com o farol do carro em que estava'.
'A superfície molhada da estrada com seus reflexos ajudou a formar uma boa composição', disse o fotógrafo.
Neste ano, o concurso recebeu 3252, enviadas por 225 membros da sociedade.
O concurso é dividido em sete categorias, entre elas pássaros, mamíferos e paisagens.
Foto ganhou na categoria de melhor mamífero (Foto: GNPY 2012/Rolf Mueller/GDT)Imagem de Rolf Mueller ganhou prêmio na categoria Mamíferos. (Foto: GNPY 2012/Rolf Mueller/GDT)