30/06/2012

Oito mil pessoas na Festa de São Pedro


Festa de São Pedro começou nesta sexta (29), na Praça do Papa.
Shows continuam neste sábado (30), com a presença de Amado Batista.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Comente agora
Cerca de 8 mil pessoas foram à Praça do Papa, em Vitória, aproveitar o primeiro dia da 84ª Festa de São Pedro. O público teve a oportunidade de conferir o show do cantor Lion, e o responsável pelo encerramento da noite foi o cantor Rick, agora em carreira solo.
Não faltou também opção para quem precisou se alimentar durante o primeiro dia da festa. E, além de uma variedade de alimentos na praça, a festa ainda contou com barracas de artesanatos.
A Festa de São Pedro continua na capital neste sábado (30). A banda Dallas Company abre a noite, que ainda conta com shows de Maycon Sarmento e a atração nacional Amado Batista, um dos artistas mais populares do país. A festa começa por volta das 20h e a entrada é gratuita.
Serviço
84ª Festa de São Pedro
Quando: sábado (30), a partir das 20h
Atrações: Dallas Company (sertanejo), Maycon Sarmento (pagode) e Amado Batista (MPB)
Onde: na Praça do Papa, Enseada do Suá.
Cantor Rick se apresentou na Festa de São Pedro. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Cantor Rick se apresentou na Festa de São Pedro. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
tópicos:

'Estou melhor do que nunca',


Após 'Sombras da noite', atriz volta às telas dos EUA com 'People like us'.
'Quanto mais envelheço, melhor me cuido', afirma a atriz.

Da EFE
1 comentário
Michelle Pfeiffer em cena do filme 'People like us', lançado nos EUA em junho de 2012 (Foto: Divulgação)Michelle Pfeiffer em cena de 'People like us'
(Foto: Divulgação)
Aos 54 anos, Michelle Pfeiffer diz estar "melhor do que nunca", e o certo é que sua presença continua propagando essa aura das grandes divas do cinema americano, um magnetismo que a atriz deixa oculto em "People like us", filme que estreia nos EUA neste final de semana e no qual ela interpreta uma viúva cheia de segredos.
"Estou bem, provavelmente melhor do que em toda minha vida. Estou melhor do que nunca. Quanto mais envelheço, melhor me cuido, especialmente quando estou trabalhando. Para mim, há três cuidados fundamentais: alimentação, exercícios e a proteção solar", declara Michelle em entrevista a um pequeno grupo de jornalistas.
"Cuidar do nível de estresse também é importante. Tenho uma grande vida e me sinto muito agradecida por isso. Sou ciente da sorte que tive e acho que tudo isso se reflete em mim", reconhece a atriz, três vezes candidata ao Oscar - por "Ligações perigosas" (1988), "Susie e os Baker Boys" (1989) e "As barreiras do amor" (1992).
Michelle, que recentemente estreou "Sombras da Noite", retorna às salas de cinema americanas com "People Like Us', drama com toque de comédia sobre relações familiares cujo elenco também conta com Chris Pine, Elizabeth Banks e Olivia Wilde.
Na história, um jovem recebe a notícia da morte de seu pai e, ao ler seu testamento, descobre que tem uma meia-irmã da qual nunca ninguém tinha lhe falado e cuja herança é de US$ 150 mil. Após assimilar a situação, ele decide embarcar numa aventura para descobrir quem é esta irmã e o que acontece em sua vida.
"Acho que muitas famílias têm mais segredos profundos e obscuros do que nos damos conta", comenta Michelle. "Incomum é quando não ocorrem coisas assim. O filme me fez pensar na necessidade que temos de nos conectar com alguém. Não queremos ficar sozinhos e às vezes nos sentimos assim, embora estejamos rodeados de gente. Como se estivéssemos fora do núcleo", acrescenta.
Michelle Pfeiffer durante a première mundial do filme 'People like us', em Los Angeles, em junho de 2012 (Foto: AP)Michelle Pfeiffer durante a première mundial de 'People like us', em Los Angeles (Foto: AP)
A atriz revela que ela mesma tem um tio em sua família do qual ninguém nunca falou, e que lamenta não ter perguntado por ele a seu pai, já falecido. "Provavelmente 50% do que aconteceu ele não saberia e os outros 50% não iria querer contar. Portanto, nunca o conheci. Não sei o que aconteceu com ele."
Michelle interpreta Lillian, a mãe de Sam (Pine), que não pôde evitar que a relação com seu filho tenha se deteriorado com a passagem dos anos ao ponto de se transformarem em estranhos um para o outro. No entanto, as circunstâncias no filme levam a uma reaproximação.
"Adorei o roteiro. As questões que aborda são importantes para mim e são coisas que acontecem. As famílias têm todo tipo de tamanho e cores e lidam com diferentes problemas, mas acredito no perdão. O filme fala sobre saber perdoar e dar segundas chances, coisas nas quais acredito absolutamente", manifesta a atriz.
Atriz de filmes como "Scarface" (1983), "Batman - O retorno" (1992) e "Revelação" (2000), Michelle ressalta que foi "emocionante" participar deste novo filme, estreia como diretor de Alex Kurtzman, um dos roteiristas e produtores de referência na Hollywood atual ("Transformers", "Star Trek"). A história se baseia na experiência real de Kurtzman, que conheceu sua meia-irmã já adulto e de quem agora é amigo íntimo.
Chris Pine e Michelle Pfeiffer em cena do filme 'People like us', lançado em junho de 2012 nos EUA (Foto: AP)Chris Pine e Michelle em cena do filme (Foto: AP)

Andressa Arruda, talento que ninguém tira


Ricardo da Carin - Past. do matrimônio


Dom Helder - pensamento


Caráter controlador do ex-marido


Gente

Katie teve 'overdose' das excentricidades de Cruise

Fontes próximas à atriz dizem que ela não aguentava mais caráter controlador do ex-marido e pediu o divórcio para 'proteger a filha'

Tom Cruise e Katie Holmes
Tom Cruise e Katie Holmes - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Demorou, mas o encanto de Katie Holmes por Tom Cruise, de quem ela se tornou fã ainda na adolescência, acabou. Foram sete anos de relacionamento, cinco deles de papel passado, até que a atriz se cansasse do marido, agora a caminho de ser ex. Seguidor da Cientologia, uma religião com adeptos em Hollywood, Cruise é descrito por pessoas próximas de Katie como obsessivo e controlador.
GPS: Estão solteiros Cruise, Gagliasso, Depp...
“Ela estava enlouquecendo. Katy costumava ser corajosa e vívida, mas acabou se tornando oprimida e insípida”, disse uma fonte próxima à atriz ao site americano Radar Online. “Ela literalmente não teve tempo de respirar. Tom tomava todas as decisões, inclusive sobre o nome dela, porque ele odiava que a chamassem de Katie, tratando-a sempre por Kate, o que ela por sua vez detestava. Ele vetava papéis dela no cinema, decidia as férias, como Suri seria criada, onde iriam jantar, tudo.” 
Outra fonte, essa ouvida pelo site de fofocas TMZ, disse que a atriz pediu divórcio não apenas para se defender de Cruise, mas também para "proteger" a filha que teve com ele, Suri, de 6 anos. O ator já a estava iniciando nas excentricidades da Cientologia. Além de pedir a separação, Katie exige na Justiça a guarda total - não compartilhada - da menina.
A Cientologia é uma religião criada por L. Ron Hubbard que une os princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e a tecnologia ocidental.
Tom Cruise, de 49 anos, e Katie Holmes, de 33, se casaram em um castelo na Itália em novembro de 2006. O representante do ator divulgou nesta sexta um comunicado no qual afirma que seu cliente está "profundamente entristecido". "Ele está concentrado em seus três filhos. Por favor, respeitem sua privacidade", diz a nota.
Este foi o primeiro casamento de Katie e o terceiro de Cruise, que foi casado com a atriz Mimi Rogers por três anos e por 11 anos com Nicole Kidman, com quem adotou dois filhos. No momento, Tom Cruise está rodando o filme Oblivion na Islândia, onde o casal foi visto de mãos dadas há duas semanas, segundo fotos publicadas pelo TMZ.

O triunfo dos gordinhos


Eles já são maioria em várias capitais. De discriminados, passaram a valorizados – pelo mercado e pela cultura pop

CRISTIANE SEGATTO, MARTHA MENDONÇA E NATALIA SPINACÉ
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Cléo Fernandes (Foto: Stefano Martini/ÉPOCA, Tomás Rangel/ÉPOCA e Sendi Morais/ÉPOCA. Produção: Felipe Monteiro e Jairo Billafranca para Studio Bee Produções)
O Brasil é um país exibido. Nas praias e nas ruas, a exposição generosa de pernas, tórax, bíceps e bumbuns é previsível como o sol quase diário num país tropical. Nos últimos anos, os contornos ganharam volume. Somos hoje uma nação de gente cheinha – ou redonda, ou gorda, o adjetivo depende do observador. Quase metade da população (48%) pesa mais do que deveria. Os gordinhos já são maioria (52%) na população masculina. Em várias capitais, o excesso de peso é a regra entre os moradores de ambos os sexos. É o caso de Porto Alegre (55%), Fortaleza (53%), Cuiabá (51%) e Manaus (51%). Apenas o Sudeste não tem nenhuma capital que tenha alcançado esse nível, mas o Rio de Janeiro está quase lá (49%).  
Esse novo cenário do Brasil – agora, além de país mestiço, também um país roliço – inspira uma mudança cultural. Antes desprezados, os gordinhos passaram a ser valorizados. Alguns indícios.

• A convicção de que existe beleza gorda tornou possível a criação de um concurso disputado por mulheres que inspirariam qualquer pintor renascentista. A atual Miss Brasil Plus Size pesa 98 quilos – e, como é possível observar na foto de abertura desta reportagem, é linda.

• A C&A convidou a cantora Preta Gil para ser garota-propaganda. Em julho, a rede de lojas lança uma linha inspirada nela. Os tamanhos vão de 46 a 56. De gordinha excêntrica, Preta se tornou representante de um tipo genuinamente brasileiro. Outras grifes vêm lançando uma variedade sem precedentes de produtos para o público GG (leia os quadros ao longo desta reportagem).

• No mundo da cultura pop, os gordinhos também triunfam. É o caso da rainha do tecnobrega, a paraense Gaby Amarantos (1,66 metro e 76 quilos). E também do ator Tiago Abravanel, que brilhou nos palcos como o cantor Tim Maia. Ele será um dos destaques da próxima novela das 9 da TV Globo, Salve Jorge, na pele de Demir, um sedutor irresistível.
No mundo do design, hoje é possível encontrar cadeiras de escritório nas versões P, M e G, assim como mouses de computador ideais para mãos gordinhas. Encontrar anéis e alianças em numerações maiores deixou de ser um problema. A maioria das joalherias pensa nisso e oferece soluções.
Capa da revista Época - edição 737 (Foto: divulgação)
As brasileiras aprenderam a valorizar o padrão de beleza da mulher real. Essa tendência foi captada pelo Instituto Data Popular, especializado em pesquisa e consultoria em estratégias de negócio. ÉPOCA publica em primeira mão, na edição da revista que chega às bancas e ao seu tablet (baixe o aplicativo) neste fim de semana, os dados dessa pesquisa. Foram entrevistadas 15 mil mulheres acima de 16 anos, de todas as classes sociais. As voluntárias receberam fotos de três mulheres famosas (sem identificação do rosto), vestidas apenas de lingerie. Na página de ÉPOCA no Facebook e no Google+, você pode ver essas fotos e também opinar: qual o corpo mais atraente? Qual o deles você gostaria de ter? Para 72%, o corpo mais atraente era o mais curvilíneo. A maioria (59%) gostaria de ter aquela silhueta. “O padrão de beleza deixou de ser o das passarelas. Ele é considerado pelas mulheres, e até pelos homens, pouco atraente, nada sensual e até feio”, diz Renato Meirelles, sócio diretor do Instituto Data Popular.
Leia mais sobre o levantamento e o fenômeno da ascensão da classe GG em ÉPOCA que está nas bancas (ou no seu tablet).

Novo bispo auxiliar tem 58 anos e é italiano


Cerimônia religiosa ocorreu neste sábado (30), na Catedral Basílica.
Dom Giovanni Crippa é italiano e residia em Feira de Santana desde 2001.

Do G1 BA
Comente agora
Dom Crippa Salvador Bahia (Foto: Divulgação/Arquidiocese)Novo bispo auxiliar tem 58 anos e é italiano
(Foto: Divulgação/Arquidiocese)
A Arquidiocese de Salvador apresentou neste sábado (30) o seu novo bispo auxiliar, Dom Giovanni Crippa. A cerimônia ocorreu às 10h, na Catedral Basília, situada no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico da capital, e foi presidida por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. A ocasião contou com a presença de padres, religiosos e fies católicos. Um bispo auxiliar tem a função de bispo titular na Igreja Católica. 
Dom Giovanni Crippa foi nomeado bispo auxiliar pelo Papa Bento XVI no dia 21 de março deste ano. Desde 2001, ele trabalha como vigário na cidade de Feira de Santana desde 2001.
O religioso nasceu em Milão, na Itália, no ano de 1958, e possui doutorado em História da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, localizada em Roma. Ele também foi professor na Faculdade de Missologia da Universidade Gregoriana, ainda em Roma, além de membro da Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.

Incêndio destrói dezenas de casas no estado do Colorado


Fogo deixou mais de 35 mil pessoas desabrigadas. 
Incêndio é considerado o mais devastador na história do estado.

Do G1, em São Paulo
20 comentários
Um incêndio destruiu dezenas de casas e deixou mais de 35 mil pessoas desabrigadas no estado do Colorado (EUA).
Fogo deixou destruição em Colorado Springs, segunda maior cidade do Colorado. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )Fogo causou destruição em Colorado Springs, segunda maior cidade do Colorado. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )
Na sexta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, visitou a região e qualificou de "grande desastre" o incêndio.
Obama visitou a região atingida e, antes de pousar, sobrevoou parte das Montanhas Rochosas, onde era possível ver focos de fumaça.
Autoridades dizem que esse é o incêndio mais devastador na história do Colorado. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )Autoridades dizem que esse é o incêndio mais devastador na história do Colorado. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )
Autoridades dizem que esse é o incêndio mais devastador na história do estado, e que pelo menos duas pessoas morreram.
Incêndio destruiu dezenas de casas e deixou mais de 35 mil pessoas desabrigadas. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP)Incêndio destruiu dezenas de casas e deixou mais de 35 mil pessoas desabrigadas. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP)