31/10/2012

Novos exames confirmam ausência de câncer em Lula

DE SÃO PAULO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez novos exames nesta quarta-feira (31) que confirmaram a ausência de células cancerígenas após o tratamento contra o tumor na laringe, iniciado exatamente há um ano.
O petista fez os exames periódicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou todo o tratamento.
Segundo a assessoria do ex-presidente, os resultados foram os mesmos dos registrados em agosto, quando foi liberado pelos médicos para participar da campanha eleitoral.
Nos últimos meses, Lula fez comícios em 17 cidades.
O ex-presidente continua a fazer sessões de fonoaudiologia para preservar a voz.
Após o diagnóstico feito em outubro de 2011, Lula passou por três ciclos de quimioterapia contra o tumor que media cerca de 3 centímetros. Ele também foi submetido a 33 sessões de radioterapia.
Em março, exames mostraram que não havia mais a presença do tumor. Outros exames deram o mesmo resultado.

Folha de S. Paulo

Obama promete ajuda a longo prazo para vítimas da tempestade Sandy


Jewel Samad/AFPBRIGANTINE, EUA, 31 Out 2012 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta quarta-feira às vítimas da supertempestade Sandy que o Governo Federal irá fornecer ajuda "a longo prazo", após inspecionar os danos causados pelo evento na costa de Nova Jersey (leste).

"Vocês estão em meus pensamentos e orações. Nós estaremos aqui a longo prazo", afirmou Obama ao lado do governador do estado, Chris Christie, em um abrigo localizado na cidade de Brigantine, próxima de Atlantic City, ao sul de Nova York.

"Nós não iremos tolerar nenhuma burocracia. Vamos garantir que vocês obtenham ajuda o mais rápido possível", acrescentou o presidente.

"Minha principal mensagem é que o país inteiro viu o que aconteceu. Todo o mundo sabe que o estado de Nova Jersey foi duramente afetado", afirmou Obama.

"A prioridade neste momento é restabelecer a eletricidade. E a partir do momento em que a eletricidade for restabelecida (...) haverá, evidentemente, limpeza" a ser feita, disse Obama, que sobrevoou de helicóptero com Christie a região da costa atlântica deste estado, devastado pela supertempestade, que atingiu segunda e terça-feira a costa leste dos Estados Unidos.

Christie, aliado do candidato republicano Mitt Romney, elogiou a gestão de Obama diante da devastadora tormenta, irritando seu próprio partido.

"É muito importante que o presidente dos Estados Unidos reconheça todo o sofrimento que há aqui em Nova Jersey e aprecio muito isto", destacou Christie. 

"Trabalharemos juntos para garantir que vamos atravessar esta crise e que tudo voltará à normalidade. Obrigado por vir", disse Christie à Obama.

Mais cedo, o governador saudou o presidente nas escadas do avião Air Force One procedente de Washington e os dois subiram no helicóptero de Obama, o Marine One, para inspecionar a zona devastada.

Sandy deixou 49 mortos nos Estados Unidos, sendo 24 na cidade de Nova York, após matar 67 pessoas em sua passagem pelo Caribe.


UOL Notícias

Tutor do Medida Certa revela alívio da mãe de Ronaldo

Luiza Oliveira 
Do UOL, em São Paulo


Ronaldo ouviu muitas críticas por sua forma física, foi taxado de gordo e chegou a ser comparado a Tim Maia. Quase dois anos após pendurar as chuteiras, decidiu expor a sua vida e entrar em um esquema rígido de emagrecimento em rede nacional. Educador físico do quadro Medida Certa, do Fantástico, Marcio Atalla revelou o alívio da mãe do craque e o envolvimento dos fãs que até dão dicas milagrosas.

"Ganho mais que ele. E ganho mal", diz Atalla sobre quantia recebida por Ronaldo

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News
    Apesar das especulações de uma acordo milionário para que Ronaldo participasse do Medida Certa, Marcio Atalla nega que o Fenômeno tenha recebido qualquer quantia em dinheiro. Segundo o educador físico, o ex-jogador nem sequer fez um contrato com a TV Globo e tem apenas um acordo de direitos de imagem, mas não recebe por isso.

    "Eu ganho mais que ele, e olha que ganho mal para fazer o programa", brincou. "Nunca é mal pela vitrine que te dá, mas tenho salário de consultor como a Gloria Kalil e o Max Gehringer", contou.
O Fenômeno entrou no programa com 118kg e sua saúde se tornou uma preocupação para a família e pessoas mais próximas, como o sócio Marcus Buaiz, um dos incentivadores do projeto. Um mês depois, a perda de peso já é visível na fisionomia e no caimento das roupas.
Atalla revelou a satisfação de Sônia, mãe do ex-jogador. “Eu conheci a dona Sônia não faz muito tempo. Ela falou: ‘você foi a melhor coisa que apareceu na vida do meu filho. A gente falava, mas não adiantava nada. Ele gosta muito de você”, conta.
O tutor tem acompanhado o aluno famoso diariamente. Viajou até à China com ele para garantir a execução do processo, que tem a atividade física como carro-chefe. O contato mais próximo o deixou admirado com a idolatria que Ronaldo conquistou em todo o planeta e com o apoio nas ruas.
As pessoas dão mensagens de carinho, de motivação e querem até dar dicas de emagrecimento. Atalla contou que vem recebendo e-mails de todo o mundo com diversos métodos alternativos.
“Tem muita gente querendo passar fórmulas milagrosas para tentar o resultado. São profissionais e estudiosos. Recebi um e-mail da Itália de uma pessoa dizendo que tinha um kit desintoxicante que se o Ronaldo tomasse perderia 10 kg em uma semana. Tem gente que aconselha um certo tipo de atividade física. Se fizer, vai perder não sei quantas calorias. São coisas bem variadas, mas eu prefiro manter o método tradicional”.
O método tradicional a que o educador se referiu não tem milagre. A indicação é de exercícios físicos regulares e não há uma dieta alimentar rígida. Pede apenas que Ronaldo siga os princípios básicos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS): comer mais fibras, ingerir menos gordura, sal e açúcar e consumir bastante água.

Efeito Medida Certa: Atalla já planeja novo quadro e dá palestras pelo Brasil

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News
    Se a vida de Ronaldo está mais saudável, a de Marcio Atalla está mais agitada. O educador físico ganhou muita visibilidade com as duas edições do Medida Certa e tem novo projeto para o Fantástico. Será um quadro para incentivar as pessoas "comuns" a se movimentarem no ano que vem.

    Atalla é colunista da revista Época e da rádio CBN. Ele tem uma clínica em que faz um trabalho semelhante ao do programa e dá palestras por todo o Brasil. Com a repercussão do quadro, sua média de eventos aumentou para quatro a cinco por mês.
Mas na hora da atividade física, Atalla não dá sossego e faz o ex-atacante suar. Logo no início dos treinamentos, o professor percebeu que Ronaldo gostava de desafios e preferia os jogos e competições às atividades mais solitárias, como corrida.
Passou a inserir partidas de tênis, paddle [esporte semelhante ao squash], basquete e desafios de natação para entretê-lo. “Ele gosta de jogar. Se falo para ele jogar tênis, joga por duas horas sem perceber. Mas se peço 20 minutos de esteira, ele reclama. Tento variar as atividades porque ele é movido a desafios. Agora que está mais íntimo, tenta sugerir coisas tipo uma pelada no sábado passado. Minha ideia era fazer outra coisa, mas estava dentro da programação e eu permiti”, disse.
O educador acredita que o trabalho já vem influenciando as pessoas na ruas a se exercitarem mais. Até o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, ficou motivado e já emagreceu alguns quilos depois de ver a batalha do ex-jogador.
Responsável pela primeira edição do Medida Certa com os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, Atalla conta que o método aplicado é o mesmo, mas que a reação dos alunos é bem diferente. Por ser um ex-atleta, Ronaldo tolera melhor a atividade física, desiste com menos facilidade e sabe executar os movimentos com perfeição. "Em um nível de dificuldade 8, o Zeca interrompe o exercício. No nível 9, o Ronaldo continua", elogia.

A carreira de Ronaldo em fotos

Foto 1 de 50 - Ronaldo cumprimenta e dá camisa da seleção brasileira ao Papa João Paulo II em audiência privada no Vaticano em 1998 Associated Press - UOL Notícias

"Quero passar o Natal com meus filhos", diz mãe de crianças adotadas à força

Anderson Sotero
Do UOL, em Salvador


Silvânia Mota da Silva chora ao falar dos cinco filhos que foram adotados contra a sua vontade, na Bahia “Quero passar o Natal com meus filhos. Quero eles de volta.” O apelo é da mãe das cinco crianças baianas que foram encaminhadas há um ano e cinco meses para quatro famílias paulistas, Silvânia Mota da Silva, 25 anos.
Na manhã desta quarta-feira (31), em Salvador, ela contou ao UOL como tem sido os meses de espera e expectativa. “Tem sido muito difícil porque eu sou mãe e não quero que aconteça com ninguém o que estou passando. Está todo mundo sofrendo muito, principalmente minha mãe, que ajudava a cuidar das crianças”, disse Silvânia.
Ela chegou a Salvador nesta madrugada, após ter sido ouvida em Brasília pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal.
A CPI do Tráfico de Pessoas investiga a suposta existência de uma quadrilha para traficar crianças do sertão da Bahia. Os filhos Ed Silvãnia, quatro meninos (7, 6, 4 e 2 anos) e uma menina (1 ano e 8 meses), foram retirados “à força” de casa.
Primeiro, levaram a menina, no dia 13 de maio do ano passado. Os meninos foram levados em seguida, no dia 1º de junho. Segundo relato da mãe, uma das crianças estava tomando banho na hora e foi levada nua.
“Eu achava que eles tinham ido para o orfanato. Dois deles fizeram aniversário em outubro e outro em dezembro. Eu queria passar o aniversário com eles”, afirmou a dona de casa.
Silvânia disse ainda que vivia com os cinco filhos com a ajuda dos avós, que pagavam aluguel e alimentação. “Eu ainda tinha quatro bolsas (Bolsa Família).” Segundo a mãe, ela nunca falou pessoalmente com juiz Vítor Manoel Sabino Xavier Bizerra, responsável por autorizar a guarda provisória das crianças.
Ela conta ainda que nunca usou drogas, ao contrário do que destacou o juiz ao UOL.
“Meu filhos não eram largados. Estavam na creche e na escola. Eu criei todos com leite de vaca e nunca teve nada. O agente de saúde ia na [sic] minha casa,”.

Defesa

De acordo com o setor jurídico do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-BA), uma audiência de instrução, para ouvir testemunhas, estava marcada para 12 de novembro, mas foi remarcada para o início de dezembro.
Em 26 de outubro, os advogados do Cedeca-BA, Maurício Freire e Isabella da Costa Pinto Oliveira, entraram com um segundo pedido de retorno das crianças para a família em Monte Santo
“Reforçamos o pedido que já tínhamos feito em 3 de setembro. O juiz (Luiz Roberto Cappio Guedes Pereira) pediu que a gente aguardasse até ele ter os resultados dos estudos sócias com as crianças e famílias paulistas”, diz Freire. Ainda de acordo com os advogados, um dos quatro estudos sociais já foi entregue ao juiz.
“Pedimos também que enquanto o juiz não decide queremos que as famílias sejam intimadas a se apresentarem semanalmente nas Varas da Infância de Campinas e Indaiatuba para que não possam fugir. As crianças também devem ser levadas ao Centro de Referência da Assistência Social para estudo social e que a opinião delas seja ouvida”, disse o advogado. “Queremos evitar a alienação parental (que as crianças esqueçam os vínculos com os pais biológicos).”
“O juiz tem dado declarações de que até dezembro quer dar a sentença”, complementou Isabella. O UOL entrou em contato com o juiz Cappio, novo titular da Comarca de Monte Santo, mas ele não foi localizado.

Tráfico

A participação de uma mulher identificada como Carmem em uma suposta rede de tráfico de crianças para adoção foi confirmada por Silvânia. “Ela aprecia sempre lá e, quando eu estava grávida, ela me disse que eu podia dar para adoção. Ela me deu leite, fraldas e eu disse que iria pensar”, conta. No entanto, Silvânia diz que desistiu.
“Não tive coragem”, explica. Segundo os advogados do Cedeca-BA, a CPI do Tráfico de Pessoas pediu que o sigilo bancário das famílias paulistas seja quebrado para investigar se houve algum tipo de pagamento.

Vídeo

Um documentário está sendo finalizado sobre o caso de Monte Santo, segundo informações do Cedeca-BA. A fotógrafa Marta Torres está colhendo depoimentos de familiares e de crianças amigas dos filhos de Silvânia. A previsão é que até o final da semana já esteja editado.
UOL Notícias

IX Encuentro Nacional de Pastoral Indígena 2013


San Pablo México compartilhou a foto de Cáritas Mexicana.
IX Encuentro Nacional de Pastoral Indígena 2013
http://caritas.tv/2012/indigenas/IXENPIp.jpg
IX Encuentro Nacional de Pastoral Indígena 2013
http://caritas.tv/2012/indigenas/IXENPIp.jpg

Somos todos Guarani-Kaiowá.


Egon Heck. Somos todos Guarani-Kaiowá. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a Comissão da Amazônia, dentre outras, aderem à campanha.
http://bit.ly/QUOXTK
Egon Heck. Somos todos Guarani-Kaiowá. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a Comissão da Amazônia, dentre outras, aderem à campanha.
http://bit.ly/QUOXTK

A formação permanente

D. Demétrio Valentini. Formação permanente. Continuam os ecos positivos do Congresso Continental de Teologia, realizado no contexto dos 50 anos do Concílio, e dos 40 anos da publicação do livro do Pe. Gustavo.
http://bit.ly/TUtusH

D. Demétrio Valentini. Formação permanente. Continuam os ecos positivos do Congresso Continental de Teologia, realizado no contexto dos 50 anos do Concílio, e dos 40 anos da publicação do livro do Pe. Gustavo.

JulioPe. Lancellotti compartilhou a foto de humor inteligente.


Hoje vi e ouvi um morador de rua de Osasco chorando


Hoje vi e ouvi um morador de rua de Osasco chorando e falando das dores de quem não tem como se defender e é atacado de muitos lados , falou e chorou a dor do abandono e da solidão .

Moradores de rua são mortos no Centro de SP, diz Polícia Civil


Do G1 São Paulo
s
Três moradores de rua foram mortos na região central de São Paulo entre a noite desta terça (30) e madrugada desta quarta-feira (31), informou a Polícia Civil. Ainda na capital, outras três pessoas morreram em supostos ataques entre a noite de terça e esta madrugada. Os crimes aconteceram nas zonas Sul, Norte e Oeste da cidade.
O primeiro caso de violência contra morador de rua ocorreu pouco depois das 23h, na Avenida do Estado, nas imediações do Mercado Municipal. Segundo a polícia, a vítima foi linchada por suspeita de roubar e furtar outros moradores de rua e viciados em drogas da região. O homem foi perseguido e morto a pauladas.
Outro caso ocorreu por volta de 1h, na Rua Carlos de Souza Nazaré, perto da Rua 25 de Março. Um morador de rua, supostamente viciado em drogas, foi baleado enquanto dormia, e morreu no local.
O terceiro caso ocorreu na Rua Marques de Oliveira, onde o morador de rua foi morto a pauladas.
As polícias Civil e Militar não tinham pistas dos assassinos até o final desta madrugada.
Os três casos foram registrados no 8º Distrito Policial, no Belém, mas devem ser investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ataques
As três vítimas de ataques morreram nas zonas Sul, Norte e Oeste de São Paulo. No Campo Limpo, na Zona Sul, um garçom foi assassinado quando chegava ao condomínio onde morava. Ele foi atingido dentro do carro. Um homem que estava em um veículo desceu, atirou pelo menos 12 vezes e fugiu. No Jaçanã, na Zona Norte, um homem de 31 anos foi alvo de vários disparos. Na Zona Oeste, um comerciante foi assassinado na porta do próprio bar, no Jardim Arpoador.

Ônibus queimados
Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um ônibus foi incendiado por homens armados no cruzamento da Estrada do Guabiroba com Avenida Inocêncio Seráficono, no Bairro Vila Silvânia, na noite desta terça-feira. Segundo a PM, uma pessoa ficou ferida.

Carta de denúncia, compromisso e esperanças da 5ª Semana Social Brasileira no Ceará


Os participantes do Seminário Estadual da  5ª Semana Social Brasileira no Ceará que aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de outubro, acabam de divulgar uma carta onde declaram suas indignações diante da violação de direitos humanos no Estado ‘que temos’ e ao mesmo tempo apresentam esperanças, disponibilidades, resistências e fé na construção de um Estado democrático, defensor dos direitos humanos: culturais e ambientais, e promotor do Bem Viver. Leia aqui a íntegra da Carta.
Informações com Regilvânia Matheus, Cáritas Regional Ceará (85) 9934.3903

Shalom realiza “Eu Creio na Vida Eterna”


Um dia depois da Festa de todos os santos na Igreja, a Comunidade Católica Shalom celebra o dia dos fieis defuntos com orações e meditações
A Comunidade Católica Shalom realiza nesta sexta-feira, dia 2, mais uma edição do “Eu Creio na Vida Eterna”, evento que visa aprofundar o sentido do dia dos fieis defuntos, mais conhecido como Dia de Finados, feriado em nosso país. A programação começa às 15h no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, nº72,Aldeota) com a meditação do Terço da Misericórdia pelo Pe. Antonio Furtado seguido de missa tendo como intenção principal, os falecidos.
A expectativa é reunir cerca de três mil pessoas para rezar e meditar sobre esse que é um artigo do Credo Apostólico. “Para o cristão a morte não tem a última palavra e no Ano da Fé queremos recordar a todos os fieis esse artigo de fé que professamos todos os domingos na missa: eu creio na vida eterna”, explica Pe. Antonio Furtado, organizador do evento.
Faz parte da tradição da Igreja Católica a oração pelos mortos. Já no século II alguns cristãos visitavam e rezavam no túmulo dos mártires, costume que no século V se tornou uma oração pelos mortos dos quais ninguém se recordava. Foi no século XIII, por decreto papal, que o dia 2 de novembro se tornou o Dia de Finados, um dia depois da Festa de Todos Santos também parte da tradição da Igreja.
SERVIÇO:
Eu Creio na Vida Eterna
Dia: 2 de novembro de 2012 ( Sexta-feira)
Horário: 15h (início) 18h (Missa)
Local: Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, nº 72, Aldeota)
Mais informações: 3261.4444
Entrada gratuita.
Por: Vanderlúcio Souza, Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom.

Jamais se desviaram do caminho da retidão e da defesa incondicional dos oprimidos da sociedade



Padre Haroldo e Maria Luiza são dois personagens históricos dignos de muito respeito e consideração. Jamais se desviaram do caminho da retidão e da defesa incondicional dos oprimidos da sociedade.
Curtir ·  · Compartilhar · 9 de março

  • Francisco Garcia Quando era Prefeita,não fez muito por Fortaleza,porque o Ministro Funaro,boicatava as verbas que tinham que vir para o Município de Fortaleza.

A boa notícia da jornada


E-mailImprimirPDF
Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)
A Jornada Mundial da Juventude é um evento que marcou positivamente os países onde foi realizada, seja pelo clima de esperança que semeia, seja pela própria movimentação nos vários locais por onde passam os jovens. É um tempo em que as esperanças de um mundo novo mais justo e fraterno que os jovens, com seus ideais de uma civilização do amor, trazem em seu peito e distribuem por onde passam. Temos certeza de que o nosso país será outro após a JMJ Rio 2013.
Em todas as épocas, temos manifestações e presenças juvenis que foram protagonistas de grandes mudanças na sociedade. Em meio a tantas situações que fazem sofrer o gênero humano como, por exemplo, as guerras, os interesses escusos, a decadência dos valores, a dependência química, os problemas com as famílias, as necessidades sociais de alimentação, habitação, locomoção, saúde, educação, o respeito às culturas e aos valores a esperança renasce! O desejo de tempos melhores que habita nos corações jovens e que permanece naqueles que, mesmo com o passar do tempo e da idade continuam com os olhos voltados para o bem, tem na JMJ uma oportunidade de se manifestar. É um anúncio para toda a humanidade de que os jovens não estão alheios ao mundo, muito pelo contrário, querem participar e fazer história.
É interessante verificar como, pouco a pouco, as notícias sobre a Jornada e a vinda do Papa para o evento despertam atenção da mídia em geral. Até mesmo possíveis mudanças de locais ou de trajetos começam a ser noticiados com interesse. Os lugares oferecidos são os que nós temos e que já existem na cidade. A logística fará com que tudo ocorra dentro de uma locomoção possível para melhor atender a todos. As notícias, tanto dos eventos que antecedem como dos possíveis locais, mudanças, situações na realidade demonstram como o evento é de interesse da cidade e dos seus cidadãos. Estamos recebendo nestes dias a delegação da Santa Sé para examinar locais, distâncias, questões de locomoção e trajetos, e para dialogar com todas as autoridades civis e militares do município, estado e federação dentro das competências de cada área.
Nestes dias a cruz da jornada e o ícone de Nossa Senhora, entregues pelo Papa João Paulo II aos jovens, percorre o Brasil promovendo encontros de jovens em quase todas as Dioceses de nosso país. São eventos que têm marcado a vida jovem em todos os cantos por onde passam. Esses símbolos irão percorrer também alguns países do Cone Sul antes de chegarem ao Rio de Janeiro, destino final para aqui encontrar a juventude do mundo.
A área metropolitana do Rio de Janeiro se transformará em julho de 2013 no grande Santuário da Juventude do mundo, que para cá virá em peregrinação e contagiará com sua alegria e ideais o nosso jovem país. Os jovens de outros países passarão uma semana antes da jornada em várias cidades do Brasil, fazendo uma bela experiência de mergulhar na cultura local e compartilhar suas esperanças. Depois dessa bela e proveitosa experiência, todos do Brasil e do exterior se dirigirão ao Rio de Janeiro para o maior evento jovem de que temos conhecimento. Esse evento, aberto a todos, já conta com participantes e programação ecumênicas e com o diálogo inter-religioso, demonstrando assim o estilo aberto de vida e de mundo que queremos construir.
Voluntários do Brasil e do exterior se inscrevem para servirem a este belo evento. As famílias da região metropolitana do Rio de Janeiro abrem suas portas, como os braços do Cristo Redentor, para acolherem em suas casas e em seus corações esses jovens peregrinos. E o fazem com muita alegria e entusiasmo. Os legados sociais, como a questão ecológica e o hospital especializado em tratamento de pessoas com dependência química, são apenas um passo diante do grande legado que será a vida cheia de esperanças que desejamos e rezamos para que seja transmitida pelos jovens que estarão presente em todos os cantos do país alegrando a todos com as suas vidas.
O comitê organizador local se desdobra, em grande parte, com jovens voluntários do Brasil e do exterior, servindo com generosidade a humanidade que quer ver caminhos de solução para o futuro do mundo nos jovens que virão para a JMJ Rio 2013. No final de novembro receberemos aqui representantes dos jovens do mundo inteiro, que virão conhecer “in loco” a sede da Jornada coordenados pelo Pontifício Conselho para os leigos, responsável primeiro pela realização da mesma.
Por todos esses dons que o nosso país recebe – é o segundo país latino americano que sediará uma Jornada Mundial da Juventude em toda a sua história – nós bendizemos a Deus e nos colocamos à disposição, sabendo que estaremos prestando um serviço à humanidade e ao futuro. É bela e grande essa missão que recebemos com humildade e disponibilidade!
Estamos chegando ao final do Ano Litúrgico e às portas para iniciar um novo ano. Em Roma acontece o Sínodo para a Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã. Estamos em pleno Ano da Fé! Melhor coisa não poderia acontecer para nós. Deus nos abençoou abundantemente! Está sendo um belo serviço! Está sendo um bonito trabalho! A alegria e a esperança dos jovens nos contagiam e nos rejuvenescem. Com essa experiência e presença da Jornada, o nosso jovem país será ainda mais jovem na esperança e na confiança de tempos melhores.
Que todos venham como amigos, pois aqui, aos pés do Cristo Redentor que os acolherá de braços abertos, serão enviados ao mundo como arautos de um amanhã mais lindo para nossa humanidade!
Bem-vinda Jornada! Bem-vindos jovens! Bem- vindas todas as pessoas de boa vontade que acreditam num mundo melhor.