21/05/2013

8º TROFÉU VERDES MARES: A festa dos campeões

Tricampeão estadual, Ceará leva a maioria dos prêmios dos melhores do Cearense 2013 entregues ontem à noite

Em ano de Copa das Confederações e na véspera da Copa do Mundo no Brasil, o futebol é, ainda mais, o centro das atenções. Em Fortaleza, uma das sedes dos principais eventos da Fifa no País, não é diferente.

Representando o Grupo Edson Queiroz, Abelardo Gadelha Rocha Neto, diretor superintendente, entregou troféu ao presidente do Ceará, Evandro Leitão FOTO: KID JÚNIOR

Enquanto as ´Copas´ não chegam, o destaque é todo do futebol local. Nesse clima, os principais destaques do Campeonato Cearense 2013 foram premiados ontem à noite, com o Troféu Verdes Mares, no La Maison Buffet. O prêmio, que já chega a sua oitava edição, é uma realização do Sistema Verdes Mares.

Entre os vencedores, o tricam-peão cearense se destacou com a maioria dos prêmios. Além do 42º título estadual de sua história, o Ceará teve seis jogadores na seleção do campeonato.

Seguindo a lógica, o grande premiado da noite também vestia a camisa alvinegra. Magno Alves saiu com o troféus de "Craque do Campeonato" e "Craque da Galera".

"É muito gratificante. Não posso deixar de dividir esse prêmio com os meus companheiros. Para mim, essa dobradinha é uma volta por cima. O ano passado e o começo deste ano foram difíceis, mas nós nos superamos", comemorou o atacante, que também foi escolhido para a seleção da competição.

Além dos jogadores alvinegros, a seleção ainda teve dois jogadores do Guarany de Sobral, um do Ferroviário, um do Icasa e outro do Fortaleza.

Apesar dos maiores louros terem ficado com o Ceará, o Guarany de Sobral, vice-campeão, também recebeu homenagens. O time foi premiado com o "craque revelação", que foi Fernando Sobral, e com o "melhor técnico", Argeu dos Santos.

Veja a equipe do Ceará recebendo o troféu




Ampla cobertura

No evento, também foi destacada a ampla cobertura que os veículos do Sistema Verdes Mares farão da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Entre eles, a Rádio Verdes Mares será a única emissora cearense a transmitir os eventos futebolísticos, chegando à cobertura de sua 10ª Copa do Mundo.

IMAGENS DA PREMIAÇÃO

Craques de hoje e sempre

Magno Alves recebeu um dos prêmios das mãos do gerente de Mercado Anunciante do Diário do Nordeste, Elias Tahim. Hamilton Rocha foi reverenciado como craque do passado, pelo chefe de Esportes da TV Verdes Mares, Paulo César Norões. O melhor técnico, Argeu dos Santos, foi premiado pelo gerente comercial da TV Diário, Edson Ferreira FOTOS: KID JÚNIOR/KLÉBER ALVES GONÇALVES

SAIBA MAIS

SELEÇÃO

Fernando Henrique (Ceará); Everton (Ferroviário), Júnior Alves (Guarany), Rafael Vaz (Ceará) e Vicente (Ceará); João Marcos (Ceará), Marcinho Guerreiro (Guarany), Chapinha (Icasa) e Ricardinho (Ceará); Magno Alves (Ceará) e Assisinho (Fortaleza)

Craque da galera

Magno Alves

CRAQUE DO CAMPEONATO

Magno Alves

MELHOR TÉCNICO

Argeu dos Santos (Guarany)

Melhor árbitro

Almeida Filho

MELHOR ASSISTENTE

Thiago Brígido

GOLEIRO MENOS VAZADO

Fernando Henrique

ARTILHEIRO

Giancarlo (Ferroviário)

CRAQUE REVELAÇÃO

Fernando Sobral (Guarany)

Troféu Pedro Basílio

Hamilton Rocha

O QUE ELES PENSAM

Importância do prêmio é destacada

"Essa premiação reflete a preocupação do Sistema Verdes Mares, em todos os seus veículos, de se colocar na linha de frente da cobertura de todos os eventos do nosso Estado. Obviamente, o esporte não ficaria de fora. Queremos acompanhar e prestigiar o futebol do Ceará. A cobertura engrandece o futebol local. Torcemos que o futebol cresça assim como a sua cobertura cresceu"

Edilmar Norões
Diretor de Programação do Sistema Verdes Mares

"É um orgulho termos transmitido o Campeonato Estadual nos últimos oito anos pela TV Verdes Mares. Na grade da TV, os jogos dos times locais, ao logo do ano, já ocupam praticamente um terço das transmissões. A TV Verdes Mares transmite 100 partidas de futebol, e cerca de 35 são do futebol cearense. É um dos poucos estados que dedica tanto tempo ao esporte local"

Marcos Gomide
Diretor de Telejornalismo da TV Verdes Mares

"O prêmio Troféu Verdes Mares valoriza o Campeonato Cearense 2013, que, neste ano, teve um formato totalmente diferente dos anteriores. Tivemos um nível de competição mais alto do que nos anos passados, tanto que os rebaixados foram os times que subiram no ano anterior. É importante ressaltar o apoio dado pelo Sistema Verdes Mares, que cobriu o Estadual por completo".

Mauro Carmélio
Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário