20/05/2013

Arquidiocese de Cascavel celebra os 170 anos da Obra da Infância e Adolescência Missionária - IAM

Robério Crisóstomo da Silva
Na manhã de domingo, 19 de maio, dia de Pentecostes, na catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, Paraná, houve uma belíssima celebração eucarística em comemoração aos 170 anos da Obra da Infância e Adolescência Missionária - IAM no mundo, com a participação de duas mil pessoas.
A missa foi presidida pelo padre Durvalino Condicelli, missionário da Consolata, responsável pela dimensão missionária da arquidiocese e concelebrada pelos padres Robério Crisóstomo da Silva, imc, e frei Américo Vazatta, OFM.
A liturgia foi preparada pelos grupos da IAM das paróquias da arquidiocese, sob a orientação das assessoras, que vêm empenhando-se em infundir cada vez mais a IAM. Sem dúvida, as crianças tiveram a oportunidade de manifestar seu espírito missionário, que aflorou nos cânticos, danças, gestos e teatro. As cores dos continentes espalhadas por toda a catedral reafirmaram o compromisso dessa igreja particular com a dimensão da missão na Igreja.
A Obra da IAM na arquidiocese de Cascavel vem sendo assumida de forma criativa e experiencial. Percebe-se que ainda falta empenho por parte de muitos, porém, os grupos existentes provam que é possível tornar a arquidiocese fortemente missionária. "De todas as crianças do mundo sempre amigas".
Com esta comemoração, as crianças tiveram a intenção de tomar como exemplo a vida de Jesus e de seus apóstolos, pois a Infância e Adolescência Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica e desafiadora ação evangelizadora, e se inspira também em São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeiros das Missões.
Fonte: Robério Crisóstomo da Silva / Revista Missões

Nenhum comentário :

Postar um comentário