20/05/2013

Igreja Ortodoxa Grega prepara visita de Bartolomeu I ao Brasil

O Arcebispo metropolitano de Buenos Aires e Exarca da América do Sul da Igreja Ortodoxa Grega, Dom Tarasios, visitou na tarde de sexta-feira, 17, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

O principal motivo do encontro foi falar da vinda do patriarca ecumênico Bartolomeu I, em novembro de 2014. De acordo com Dom Tarasios, a visita será a alguns países da América do Sul – Argentina, Chile, Peru, Uruguai – e terminará no Brasil.

Para o Cardeal, a visita do Patriarca será um momento de valorização dos cristãos gregos ortodoxos na cidade que, apesar de ser uma comunidade pequena, existe e durante os dias da visita estará em evidência.

Ainda não se tem detalhes da agenda de Bartolomeu I, porém Dom Odilo destaca que pode conter momentos de celebração ecumênica.

Para o encarregado da Pastoral do Diálogo Ecumênico e Inter-religioso da Arquidiocese de São Paulo, Cônego José Bizon, a presença de Dom Tarasios na preparação para a vinda do Patriarca traz um convite à Igreja Católica, e leva a reflexão do que ela pode fazer para ajudar que a visita seja “bem ecumênica e bem tranquila”. 

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário :

Postar um comentário