25/05/2013

POLÍCIA MILITAR: Solenidade com promoções


Uma tarde de festa, reconhecimento, desfile e muita emoção. Foi assim o ato cívico em homenagem aos 178 anos da Polícia Militar do Estado do Ceará. O evento ocorreu na tarde de ontem, no pátio interno do Quartel do Comando-Geral da Corporação. Diversas autoridades e personalidades da sociedade cearense receberam medalhas, assim como policiais militares.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo Brígido, recebeu a comenda das mãos do coronel PM Ávila e do general César Araújo

A solenidade foi presidida pelo secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social, coronel BM João Vasconcelos de Sousa; e pelo comandante-geral adjunto da PM, coronel Fernando Ávila Gois. Entre as autoridades que receberam a Medalha do Mérito Policial Militar, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que recebeu a comenda das mãos do comandante da Décima Região Militar, general de Divisão, Carlos César Araújo Lima.

Promoções

Também foram agraciadas outras autoridades, como a delegada de Polícia Civil, Socorro Portela, o tenente-coronel Sidney Paiva (comandante do 16º BPM) e os majores Aginaldo Oliveira e Wilson Melo.

Três dos cinco novos coronéis da PM cearense, Júlio Aquino (9º BPM), João Batista dos Santos (Comando Metropolitano) e Túlio Studart (BPRE) Fotos: Kiko Silva

Cinco tenente-coronéis da PM chegaram ao posto máximo da corporação (coronel), João Batista dos Santos, Júlio Aquino, Túlio Studart, Vilemar Ferreira e José Ricardo da Silveira Neto, todos com extensa ficha de serviços prestados à sociedade cearense através de diversos comandos nos setores operacionais e administrativos.

Também foram promovidos 145 praças às graduações de subtenente (12), primeiro sargento (72) e a cabo (61), são policiais destacados na Capital, região metropolitana e no Interior. Muitos deles, estavam sem promoções há vários anos e já próximos de ir para a Reserva.

Em seu discurso, o secretário adjunto da Segurança, coronel Vasconcelos, ressaltou o trabalho da Polícia Militar do Ceará ao longo de seus 178 anos, na defesa da sociedade e no controle da ordem pública. "Estejam orgulhosos e se sintam renovados, com o apoio de suas famílias", ressaltou o militar.

O coronel Ávila agradeceu o empenho de todos os policiais no trabalho do dia a dia, no combate à violência e à criminalidade e a defesa da sociedade civil.

Desfile

A solenidade ficou encerrada com o desfile da tropa da PM, sob o comando do tenente-coronel Cláudio Mendonça, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Houve apresentação da tropa a pé, motorizada e a cavalo, além de voo de um helicóptero da Ciopaer. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário