11/02/2013

Super tempestade de neve provoca mortes na costa leste dos EUA


Tempestade de neve atinge a cidade de Portland, nos Estados Unidos (Foto: Robert F. Bukaty/AP)O número de vítimas em consequência da tempestade de neve que atinge a costa nordeste dos Estados Unidos subiu para 10 neste domingo (10), incluindo uma criança que morreu por asfixia ao inalar gás carbônico, informou a imprensa local. 
A morte do menino aconteceu em Boston, no estado de Massachusetts, um dos mais afetados pela tempestade. A nevasca também atinge Nova York, Connecticut, Rhode Island, New Hampshire e a costa do Maine.
A criança, de 11 anos, ajudava o pai a retirar a neve de cima do carro da família e entrou no veículo para se aquecer. O pai não reparou e acendeu o motor. Como o cano de descarga ficara obstruído pela neve, o gás carbônico gerado matou o garoto, informou a "NBC". 
O governador de Connecticut, Dannel Malloy, disse à imprensa que cinco pessoas já morreram no Estado devido à tempestade, e em algumas regiões a neve atinge um metro de altura. As demais mortes aconteceram em cidades de Nova York e New Hampshire, algumas delas ocorridas por acidentes de trânsito em consequência da neve.
Super tempestade Nemo
A tempestade de neve, batizada de Nemo, poderá ter dimensão recorde em relação à grande nevasca de 1978. Os Estados mais afetados são Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Maine, que se declararam em estado de emergência. As autoridades locais advertiram os moradores dessas regiões que evitem sair de suas casas.
De acordo com autoridades, cerca de 40 milhões de pessoas estão em áreas onde ocorre a super tempestade e pelo menos 23 milhões estão nas áreas consideradas de emergência. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou na sexta-feira (8) que, apesar de não se esperar que a tempestade seja extremamente grave na região, foi definida a suspensão de voos na área.
As autoridades de Marshfield pediram aos moradores que se preparem para uma eventual evacuação das áreas costeiras mais expostas em caso de aumento do nível do mar. O transporte ferroviário na região da Nova Inglaterra também está paralisado.  
bc
Revista Época

Nenhum comentário :

Postar um comentário