28/02/2012

'Sou apaixonado pelo que faço', diz Paulo Barros, carnavalesco da Tijuca

Carnavalesco afirmou que seu objetivo é sempre fazer uma festa para sair todo mundo feliz. “Isso para mim é fundamental”, disse.

O Bom Dia Brasil recebeu Paulo Barros,carnavalesco da Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval carioca 2012, e Priscila Mota, coreógrafa da escola. Segundo ele, as escolas têm que aprender a pensar o desfile como show, como espetáculo, e não só como carnaval. “A raiz do samba está lá em baixo e é muito sólida, mas a gente precisa renovar as folhas e frutos. Então, vamos fazer um espetáculo, sim”. Paulo afirmou que seu objetivo é sempre fazer uma festa para sair todo mundo feliz. “Isso para mim é fundamental”. O carnavalesco afirmou que esse resultado só se consegue com entrega, carinho, amor e trabalho. “Eu sou apaixonado pelo que faço, então o trabalho é de dentro para fora”.
Segundo a coreógrafa Priscila Mota, a volta de Paulo Barros para a Tijuca em 2010 abalou as estruturas, e deu a confiança e a coragem que o trabalho dela precisava. “Tínhamos vindo de um ano ruim em 2009 e ele sacudiu a gente”. Priscila mostrou como funciona a ‘sanfanhoca’, mistura de sanfona com minhoca, que encantou na comissão de frente da escola. “A maior dificuldade é que dentro da ‘sanfanhoca’ não se vê e não se ouve quase nada”, contou.
Veja no vídeo como funciona a peça.
Paulo Barros revelou que teve a ideia da 'sanfanhoca' assistindo ao espetáculo de um artista romeno. “Quando o enredo de Luiz Gonzaga chegou, imediatamente pensei nisso, pois o movimento que ele faz com a peça é o mesmo da sanfona”. Sobre o desfile do ano que vem, ocarnavalesco revelou que já há algumas possibilidades, mas que muitas sugestões irão surgir e serão colocadas em pauta.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário