26/07/2012

500 taxistas tentam invadir delegacia atrás de suspeito de homicídio


Cerca de 500 taxistas tentaram invadir o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, para onde foi encaminhado o homem preso suspeito de matar um profissional da categoria nesta quarta-feira (25). O grupo pedia por justiça.
Profissionais de 27 cooperativas de táxi tentaram invadir a delegacia (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Profissionais de 27 cooperativas de táxi tentaram invadir a delegacia (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
No total, membros de 27 cooperativas de táxi estiveram no local e interditaram a Avenida Duque do Caxias, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. De acordo com Nickson Lira, 26, que atua no ramo há três anos, todos os taxistas foram avisados sobre a prisão do suspeito através de rádio. Ele afirmou que a categoria acredita que o preso seja autor de outros três homicídios, além do realizado nesta quarta. "Queremos nos certificar de que ele mesmo que foi preso, ver se é quem nós imaginamos, e queremos ter certeza de que ele não vai sair da prisão. Precisamos de segurança", disse.
Julison Corrêa de Carvalho, de 28 anos, foi preso, na noite desta quarta-feira (25), suspeito de ter cometido o crime. Ele é foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena de oito anos após ser condenado pela Justiça por dois casos de roubo a taxistas. A prisão foi realizada sob o comando do delegado Emerson Negreiros, diretor do grupo de investigações criminais da Polícia Civil. O local onde o suposto assassino foi encontrado não foi divulgado para garantir a segurança dele, segundo a Polícia Militar.
Policiais da Força Tática, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Choque e Polícia Civil fizeram a segurança da delegacia.
AssassinatoO crime contra o taxista aconteceu na madrugada desta quarta na Rua Manoel Rosset, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Segundo informações de policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o motorista levou um tiro na nuca após uma tentativa de assalto. Foi o oitavo registro de homicídios de profissionais da categoria durante assaltos somente este ano na cidade.
Ainda de acordo com a Rocam, após o crime, o suspeito assaltou dois postos de gasolina, um localizado no bairro Coroado e outro no São José, ambos na Zona Leste da cidade. Em um deles, teria disparado contra um vigilante de 28 anos que foi atingido na boca. Ele foi encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Na tarde desta quarta-feira (25), o delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha, apresentou o suspeito em coletiva de imprensa e anunciou operação para prender o suspeito. Na ocasião, o coordenador administrativo da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil, delegado Sandro Sarkis, descartou a possibilidade de ação de um assassino em série em Manaus.
G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário