13/07/2012

Mortes em Osasco repercutem pelo mundo


A madrugada de terror em Osasco, na Grande São Paulo, que deixou oito mortos e dois feridos na quinta-feira (12), repercutiram em todo o país e também na imprensa internacional.
O site da rede britânica BBC e a rede americana ABC News destacaram os casos. A página de notícias latinas da Fox News deu a manchete para os homocidios (“Oito mortos a tiros na maior cidade do Brasil”), mas confundiu Osasco com um bairro de São Paulo.
A polícia ainda não sabe o que motivou os assassinatos. Testemunhas contaram que os criminosos estavam em um carro e em uma moto.
“Tiraram de mim o único filho que morava comigo e ajudava a criar os outros. Meu filho não tinha passagem, não usava droga”, diz a mãe de uma vítima, Helena Pereira.
Os assassinatos ocorreram em sequência numa área de 12 km², em seis ruas de quatro bairros de Osasco. Em um intervalo de uma hora e 12 minutos, sete pessoas foram mortas e duas, feridas. Quase duas horas depois aconteceu o oitavo homicídio.
Segundo a polícia, as vítimas estavam em bares ou pontos conhecidos pelo tráfico de drogas.
“A gente presume que pelo horário, pelo local, pelo modo como foi a coisa, que foi o mesmo grupo ou dois grupos em combinação. Um dos que morreu com certeza é traficante. Um outro é um bandido conhecido, um assaltante. Outros têm passagens menores, e mais da metade não tem passagem nenhuma”, disse o delegado Mauro Guimarães Soares.
Os crimes coincidem com o horário em que torcedores comemoravam o título do Palmeiras na Copa do Brasil, mas a polícia descarta que as mortes tenham relação com o jogo. Acredita que os bandidos aproveitaram o barulho dos fogos para atirar.
Até agora, ninguém foi preso. As investigações vão ser feitas em Osasco. A polícia já conversou com os sobreviventes, mas ainda não sabe qual a motivação para os crimes.
G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário