17/10/2012

Faleceu Padre Rui Melati


E-mailImprimirPDF
pe_rui_melati
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e os liturgistas do Brasil, com pesar, mas confiantes na bondade e misericórdia divina, anunciam a páscoa do padre Rui Melati Alexandrino da Silva, falecido ontem, dia 16 de outubro, às 22:35h, no Hospital Santa Paula, em São Paulo.
Padre Rui nasceu em São Vicente (SP), no dia 13 de agosto de 1952, com 29 anos de presbiterato e 60 anos de idade. Foi membro da Companhia de Jesus por muitos anos. Atualmente, servia na arquidiocese de São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, na capital do estado.
Seu senso pastoral o levou a uma ação evangélica como verdadeiro pastor do seu rebanho, numa atenção constante a todos os que o procuravam. Possuía uma atenção muito especial ao ecumenismo e ao diálogo inter-religioso, na promoção da unidade das Igrejas cristãs.
Liturgista, estudou na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, revelando profundo conhecimento da liturgia das Igrejas orientais.
Por muitos anos, padre Rui foi um exímio colaborador na elaboração e revisão do Diretório Litúrgico da CNBB para o Brasil.
Confiamos à bondade do Senhor a vida desse nosso irmão, que após longo sofrimento, fez sua páscoa definitiva. Junto com todas as pessoas que foram solidárias em sua difícil passagem, cantamos cheios de esperança: “Bem aventurado entre os mortos quem adormeceu no Senhor. Repousar de suas fadigas, vai, quem por Deus viveu no labor”.
Dom Edmar Peron
Bispo Auxiliar de São Paulo (SP)
Membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia

Nenhum comentário :

Postar um comentário