1. Faça um mix de castanhas e sementes para polvilhar sobre as saladas. “Elas contêm muitos minerais, vitaminas do complexo B e gorduras monoinsaturadas – gorduras do bem que ajudam a dar saciedade”, destaca a nutricionista Camila Borduqui.
2. Coma duas colheres (sopa) de aveia em flocos todos os dias. Além de facilitar o funcionamento do intestino, ela rende saciedade em contato com aágua.
3. “Uma porção de frutas vermelhas no intervalo entre as refeições é uma poderosa arma para combater os radicais livres, moléculas que impedem o pleno funcionamento das células, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento”, explica Camila.
4. No café da manhã e nos intervalos entre as refeições, coloque 1 colher de colágeno hidrolizado no suco de fruta, chá gelado ou água de coco. A substância reduz o apetite e aumenta a saciedade.
5. Ponha uma colher (chá) de canela no seu iogurte matinal. Ela é termogênica e auxilia na perda de peso.
6. Tire o miolo do pão! Assim, você não elimina o alimento do seu cardápio, mas subtrai cerca de 40 calorias de cada unidade.
7. Saiba diferenciar a fome daquela vontade de comer. Essa última é uma das maiores sabotadoras de qualquer dieta.
8. Não compre o que você não pode comer. Assim, você evita as tentações – é bem mais fácil assaltar a geladeira e devorar um pudim do que sair para comprá-lo.
9. Coloque o gengibre na sua lista de alimentos preferidos para temperar a comida. “Ele é termogênico, ou seja, é capaz de aumentar a temperatura do corpo, faz o seu metabolismo acelerar e aumenta a queima de gordura”, salienta.
10. Uma vez na semana saia de casa para comer algo que você gosta muito. Dessa forma você transforma a ato de comer em um passeio divertido, tornando o alimento muito mais saboroso.
11. Abuse do iogurte para preparar molhos de saladas light. Misture ervas ou limão para incrementá-los.
12. Coma mais vezes ao dia. Fazer poucas refeições pode provocar exageros no decorrer do dia.
13. Corte de vez o refrigerante. Diminua a ingestão de sucos, trocando-o por água, que não nem nenhuma caloria.
14. Deixe um litro de chá pronto na geladeira. O chá verde é uma boa opção pois é termogênico.
15. Mastigue bem os alimentos. Dessa forma, você conseguirá perceber o momento em que já está satisfeita.
16. Tomar 1 copo de suco de cenoura ao dia ajuda a perder 2kg extras em três meses.
17. Para deixar a massa menos calórica, aposte no molho ao sugo caseiro, que é mais magro dos que os feitos à base de leite ou queijo.
18. Nada de preguiça: tenha frutas picadas e cenoura em palitos para driblar o estômago quando a fome apertar.
19. Inverta a sobremesa: comer uma fruta antes da refeição faz com que você consuma quase 200 calorias a menos no almoço ou jantar.
20. O molho de abacate revigora as saladas de todo dia e ainda é fonte de fibras. Para fazer basta misturar 2 colheres (sopa) da fruta com 5 folhas de hortelã, 1 colher (sopa) de limão e sal a gosto.
21. Inclua em sua alimentação sementes de romã que diminuem a capacidade do organismo de acumular gordura.
22. Bateu a vontade de comer doce? Tenha sempre picolés de fruta no seu refrigerador.
23. Não belisque vendo tevê. A chance de você nem perceber o que está ingerindo e acabar comendo o triplo é enorme.
24. Pimenta vermelha aumenta a taxa metabólica do corpo de repouso em 25%.
25. A acupuntura pode ajudar no processo de emagrecimento ao reduzir a ansiedade e manipular pontos do corpo que diminuem o apetite.
26. Engane o estômago mastigando chiclete sem açúcar sempre que der aquela vontade de comer doce.
27. Não consegue ficar sem chocolate? Então, recorra ao tipo meio amargo. “Ele é um poderoso antioxidante e ajuda a combater os radicais livres”, ensina a especialista.
28. Faça “carpaccio” de frutas como kiwi, morango, melão, melancia, abacaxi, carambola, manga e dê um toque diferente misturando hortelã fresca ou gengibre fresco ralado.
29. Antes de uma festa, faça uma refeição leve e saudável: pode ser uma salada, um lanche natural ou uma fruta. Assim, você não chega no evento com fome e consegue se controlar melhor.
30. Diminua o sal da comida. Além de ser um fator de risco para a pressão alta, ele deixa o corpo mais inchado.
31. Habitue-se a comer pequenas porções de alimentos integrais em todas as refeições.
32. Troque os queijos gordos por magros, dando preferência aos brancos light.
33. Cuidado com comidas ricas em sódio, como enlatados, embutidos, alimentos prontos e salgadinhos.
34. Adquira o hábito de comer duas frutas por dia, variando o tipo ao longo da semana.
35. Mantenha a sua geladeira cheia de alimentos saudáveis para evitar os lanches e as refeições dos restaurantes delivery.
36. Reduza a ingestão de álcool. A cervejinha com os amigos sabota qualquer dieta. Mas, de vez em quando, permita-se tomar uma taça de um bom vinho, que evita o acúmulo de gordura abdominal.
37. Para quem não abre mão de um drink, dilua a bebida alcoólica ou escolha um vinho branco de baixo teor e misture-o com frutas frescas.
38. Fazer atividade física não só queima calorias como deixa o metabolismo do seu corpo mais acelerado.
39. Escute música enquanto malha para aumentar a sua disposição e evitar a fadiga.
40. Tenha um parceiro de malhação. Já é sabido que quem pratica exercício acompanhado queima um terço a mais de calorias do que quem o faz sozinho.
Consultoria: Camila Borduqui, nutricionista da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker. Site www.landecker.com.br; Vigilantes do Peso. Site www.vigilantesdopeso.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário