A 49ª Assembleia Geral começou o dia com algumas novidades. Após ter sido criada, ontem, dia 5, a Comissão Episcopal para Juventude, a Comunicação ganhou uma comissão própria desmembrando-se do Setor de Comunicação Social da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação tornando-se uma Comissão específica. A proposta já havia sido aprovada pelos Conselhos Pastoral e Permanente da CNBB.
Nesta manhã, Dom Zanoni Demettino Castro nos enviou email a respeito do caminhar da 49ªAG. “Continua na 49ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil a discussão e atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja. Hoje também tem sido discutido as questões referentes às várias Comissões episcopais pastorais e a realização da 5ª Semana Social Brasileira”, disse o epíscopo.
Segundo dom Pedro Luiz Stringhini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, um dos objetivos da SSB é ajudar na reflexão e participação do povo na democratização do Estado. “A democracia plena se dá onde a liberdade política convive com a igualdade social. O Brasil percorreu um bom caminho no que se refere à liberdade política, no entanto, a respeito da igualdade social, o país está distante de atingi-la, apesar dos esforços”, disse.
Dom Zanoni Salientou a alegria de ter concelebrado com dos demais bispos negros a missa de hoje. “O ano 2011 foi destinado pela ONU, o ano dos afrodescendentes. Dom Zanoni e outros bispos negros do Brasil entraram na procissão de entrada e concelebram hoje no altar central no Santuário de Nossa Senhora Aparecida”.
Foto: CNBB
Nenhum comentário :
Postar um comentário