12/11/2012

O Prefeito do Dicastério Missionário encerra as celebrações do Centenário de Evangelização de Owerri

 Agência Fides
"Cem anos de evangelização de Owerri significam que esta Igreja na Nigéria pode ser considerada 'venerável', mesmo se em comparação com outras Igrejas seculares é vista ainda como jovem. Venerável porque ao receber a Boa Nova, o Evangelho, o povo acreditou imediatamente na Palavra que lhe foi proclamada. Jovem porque é uma Igreja que possui todas as características da juventude: entusiasmo, beleza, dinamismo, generosidade e lealdade". Assim se expressou o Card. Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, em sua saudação conclusiva das celebrações pelo Centenário da Província eclesiástica de Owerri, na Nigéria (veja Fides de 5/11/2012), na conclusão da Santa Missa presidida na manhã do dia 10 de novembro.
Estas celebrações nos deram a ocasião "para agradecer Deus Altíssimo pelo dom da fé anunciada há 100 anos e acolhida com entusiasmo pelo povo - disse o Cardeal em sua mensagem final na conclusão da Missa. Uma fé que continuou a ser transmitida, de geração em geração. Uma fé que não é só de ensinamentos, teorias, códigos de moralidade e tradições. Uma fé que é o verdadeiro encontro e uma relação com Jesus Cristo... Uma fé que foi entregue e que nos pede para proclamar, mas, sobretudo para viver, assim como tenho certeza que vocês estão tentando fazer".
O Prefeito do Dicastério Missionário convidou todos a dirigir-se a Maria, "nossa Mãe e Mãe da Igreja", que é o modelo do nosso discipulado na fé, para que nos ajude a sermos evangelizadores em nossas famílias, comunidades e em meio àqueles que professam outras crenças, e concluiu: "Como a Santa Mãe Maria, esforcemo-nos como comunidade cristã a evangelizar, recordando que a evangelização é uma expressão do amor universal. Testemunhar aos outros a nova vida em Cristo e proclamar a mensagem de esperança de Cristo é sinal de amor".
Fonte: www.fides.org

Nenhum comentário :

Postar um comentário