17/11/2012

Os brasileiros que se deram bem no Grammy Latino


Caetano Veloso (Foto: EFE/ Paul Buck)O disco "Especial Ivete, Gil e Caetano", derivado de um especial para a TV Globo, conquistou na noite nesta quinta-feira (25) o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira na 13ª edição do prêmio Grammy Latino. O álbum aparecia como candidato em cinco categorias, entre elas as de Melhor do Ano e Melhor Gravação por "Atrás da Porta", interpretada por Ivete Sangalo.
Caetano Veloso foi o homenageado como Personalidade do ano. O baiano recebeu o prêmio das mãos de Sônia Braga, amiga de longa data para quem o artista compôs canções como “Tigresa” e “Trem das cores”. Milton Nascimento e Toquinho foram agraciados com o prêmio de Excelência Musical.
"Músicas para Churrasco Vol.1", de Seu Jorge, obteve o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo; "Celebração & Sacrifício", de Beto Lee, triunfou na categoria de melhor álbum de rock, enquanto "Iluminado", de Dominguinhos, venceu como Melhor Álbum de Música de Raiz.
O melhor álbum de música sertaneja foi para "Chitãozinho & Xororó 40 anos - Sinfônico" e houve um empate na categoria de melhor álbum de samba/pagode onde "Nosso samba tá na rua", de Beth Carvalho, e "Só danço samba ao vivo", de Emílio Santiago, compartilharam o prêmio.
Além disso, o disco "Aline Barros e Cia 3 - Aline Barros" levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã.

Revista Época

Nenhum comentário :

Postar um comentário