A Nunciatura Apostólica comunicou, na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, que o Santo Padre, o papa Bento XVI aceitou a renúncia de dom Luis Soares Vieira e nomeou como novo arcebispo de Manaus (AM), dom Sergio Eduardo Castriani, transferindo-o da Prelazia de Tefé (AM).
Dom Castriani é um dedicado pastor da Amazônia com vasta caminhada junto ao povo daquela região do Brasil. Paulista do interior, formado na Congregação do Espírito Santo foi conselheiro geral do Instituto e como padre dedicou-se, com destaque, como assessor da Pastoral da Juventude. Nomeado bispo por João Paulo II em 1998 para a Prelazia de Tefé. No último quadriênio da coordenação da CNBB, dom Castriani foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária.
Desejamos feliz continuidade do trabalho deste nosso Irmão, agora no pastoreio da arquidiocese de Manaus. Rezamos pela eficácia de sua ação evangelizadora e nos unimos, na alegria, com as comunidades da Arquidiocese na acolhida do novo arcebispo.
Em nome do nosso episcopado, agradecemos a dom Luis Soares, que também foi vice-presidente da CNBB, pelo trabalho e pela dedicação ao povo amazonense e manifestamos os votos de muita saúde e paz nesse tempo novo de sua vida como bispo emérito.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB
Nenhum comentário :
Postar um comentário