|
Santa Maria, Brasil, 28 jan 2013 (Ecclesia) – O arcebispo da arquidiocese brasileira de Santa Maria, cidade onde este domingo morreram pelo menos 230 pessoas devido ao incêndio numa discoteca, lamentou o acidente e manifestou a “solidariedade” da Igreja.
“Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou D. Hélio Rupert, citado pelo site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O presidente do episcopado brasileiro, D. Raymundo Assis, uniu-se ao pesar do prelado da Diocese de Santa Maria, dois mil km a sul de Brasília, acrescenta a mesma fonte.
Testemunhas ouvidas pela imprensa referem que o fogo começou no teto da discoteca, depois de ter sido atingido por faíscas de dispositivos pirotécnicos usados por uma banda de música.
A avaria nos extintores e o facto de os seguranças terem, inicialmente, impedido a saída das 1500 pessoas que os bombeiros estimam que estivessem na discoteca contribuíram para aumentar o número de mortos, sobretudo jovens, relataram as testemunhas.
RJM
|
28/01/2013
Igreja expressa solidariedade pelas vítimas de incêndio em discoteca
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário