03/01/2013

Juventude unir forças e mobilizar-se para prevenir a violência


Tatiana Felix
Adital jornalista
Adital
No Panamá, os jovens estão se mobilizando e unindo forças em torno de um único objetivo: evitar a violência juvenil no país. Através de um acordo de cooperação lançado em outubro passado, o programa Outreach Positivo e do Movimento 507 estão unindo forças para fazer ações de sensibilização e atividades para enfrentar a violência que afeta os jovens.

Programa de Extensão positivo é financiado pela Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e apoiar o Movimento 507 - Juventude Contra a Violência Panamá para implementar um plano para prevenir a violência, mediante o fortalecimento das atividades educativas. O objetivo é promover oportunidades, participação e segurança / jovens panamenhos / como.

Essas ações vão envolver os homens jovens / mulheres no 22 centros participantes do Programa de Extensão positiva no Panamá: San Miguelito, Panamá Oeste e Colombo. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas, entre 12 e 29 anos, serão beneficiados.

Para reduzir a violência juvenil, o programa Outreach Positivo trabalha com base no confronto de 12 fatores de risco e fortalecer os fatores protetores de cinco, que eles chamam de "The Power of 5", que destaca os seguintes pontos: 1 - I Um agente de mudança; 2 - Uso meu tempo livre de maneira construtiva; 3-Eu tenho um plano de vida e Mentor; 4 - Estou comprometido com a minha educação para conseguir um bom emprego e 5 - Tomo escolhas saudáveis.

Enquanto isso, o Movimento da Juventude Contra a Violência - Panamá surgiu em junho de 2012 em Honduras, devido a um acordo entre os países da América Central, para organizar um movimento organizado de luta crime e da violência na região. A idéia é envolver os jovens na criação de melhores condições de vida nas áreas de maior vulnerabilidade e risco.

Além disso, o movimento no Panamá planeja realizar diálogos entre os jovens, governo, sociedade civil e organizações sociais para definir estratégias para a redução da violência. Também visa a implementação de atividades de conscientização com os jovens sobre quais ações podem provocar violência e suas conseqüências, desenvolver campanhas educativas e desenvolver políticas públicas contra a violência juvenil.

Para saber mais sobre estas iniciativas em seus perfis do Facebook:

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: jovenescontralaviolenciapanama@gmail.comou movimiento507@gmail.com

Tradução: Daniel Barrantes - barrantes.daniel @ gmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário