Paramoti O comando do 4º Batalhão da Polícia Militar lançou Projeto Violência Zero em municípios dos Sertões de Canindé para promover ações de prevenção e combate à criminalidade nas vias públicas, bares, clubes e escolas. A iniciativa já foi lançada em Paramoti e se estenderá a outras cidades da região. De acordo com o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Natanael Cavalcante, a ideia de começar por Paramoti tem um motivo na história da cidade.
Em Paramoti, o prefeito Samuel Boyadjian e o comandante Natanael Cavalcante entregaram à população uma viatura nova. O 4º Batalhão também anunciou o contingente de dez novos policiais FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
"O município se manteve na liderança das cidades mais calmas do País, depois que o padre franciscano Abigael de Assis, ao passar pela região e tomar conhecimento de um crime de morte, fincou uma cruz onde está erguida a Igreja Matriz de Nossa Senhora Santa Anna, e declarou que, enquanto a cruz existir, não acontecerá crime de morte na sede do município. Isto durou 89 anos. Daí a razão da escolha", explicou o oficial.
Para iniciar as ações, a Polícia Militar ganhou uma viatura nova e dez policiais treinados. "Queremos a Polícia mais perto do povo, para que a sociedade entenda que a melhor maneira para combater a violência é a prevenção. Teremos a partir de agora uma Polícia altamente cidadã em todos os sentidos. Nossa finalidade é deixar os municípios de nossa jurisdição tranquilos. Os moradores podendo voltar a sentar nas calçadas para uma boa conversa no período noturno´´, frisou.
O comandante disse que vai contar com o apoio das Câmara de Vereadores, Prefeituras, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, entidades não governamentais. "Vamos dar um basta à violência. Numa sociedade mais educada, a violência perde espaço´´, aposta o militar.
Durante o lançamento, o prefeito de Paramoti, Samuel Boyadjian elogiou a iniciativa. Considera que a região começa a viver um novo tempo, com a retomada da paz. "Iremos levar a mensagem para todos os lugares do município. Com certeza, dentro de um período bem curto, estaremos novamente como uma das cidades mais tranquilas do País´´, aposta o prefeito.
Ontem, o projeto foi lançado nas cidades de Caridade e Itatira. O comandante Natanael Cavalcante entregou viaturas novas e anunciou contingente de dez policiais. "Estamos felizes. Com parcerias e educação, haveremos de conter a violência. Vamos está presente em todas as ações. Sociedade e Polícia devem caminhar juntas´´, disse a prefeita de Caridade, Simone Tavares . Em Itatira, o prefeito Antonio Almir também elogiou o projeto. "Uma nova realidade para a região começa com parcerias. Iremos apoiar o projeto do 4º Batalhão de Polícia Militar, dentro de nossas possibilidade, em favor da paz".
Mais informações
4º Batalhão da Polícia Militar
Avenida Perimetral
Bairro Santa Luzia
Município de Canindé
Telefone: (85) 3343.6820
ANTÔNIO CARLOS ALVESCOLABORADOR
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário