29/03/2013

Angola precisa de seis mil psicólogos


Angola «necessita de pelo menos seis mil psicólogos» para o acompanhamento de alunos com dificuldades de aprendizagem, afirmou Carlinhos Zassala, bastonário da Ordem dos Psicólogos do país africano. Segundo este responsável, apesar de existirem 21 cursos de psicologia no país, os alunos com dificuldades de aprendizagem não estão a ter o acompanhamento necessário por falta de psicólogos nos estabelecimentos de ensino.


«Devido aos problemas que, por diversas vezes, surgem nos lares, há alunos com dificuldades de adaptação ao ambiente escolar, e, por isso, precisam da intervenção da psicologia clínica», referiu. O também professor universitário, considera que Angola deve apostar na introdução destes profissionais nas escolas, à semelhança do que já acontece na Europa e nos Estados Unidos da América.


Em declarações à agência Angola Press, este responsável sublinhou que a Ordem dos Psicólogos terá de trabalhar para pôr termo à escassez de psicólogos no país porque o ensino primário «é indispensável», mas ainda verificam altos índices de reprovações, desistências e repetições, devido às dificuldades de aprendizagem dos estudantes.

Fátima Missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário