23/03/2013

SOM BRASIL: Palco musical

Mal terminou de gravar "Lado a Lado", Patrícia Pillar já volta à TV. Ela apresenta a nova temporada de "Som Brasil". O Zoeira esteve na coletiva do programa e conta as novidades
Antes de entrar para gravar o segundo dia de shows no estúdio do Som Brasil, Patrícia Pillar chega com sorriso no rosto para falar com alguns jornalistas sobre a próxima temporada do programa. "Eu sempre volto", soltou ela, que chegou atrasada à coletiva. Estava gravando os "offs" e estava apressada para continuar o trabalho. Ainda tinha muito pela frente!


Patrícia Pillar e o diretor Luiz Gleiser posam ao lado de Tatau, Sarajane e Netinho durante coletiva do Som Brasil

Mas se derreteu ao falar do Som Brasil. "É um programa que fala de música de uma forma muito rica, mostra essa pluralidade musical. Adoro fazer esse programa. E é ao vivo. É mesmo uma festa", diz ela, que foi a primeira apresentadora, há sete anos.

A estreia desta temporada - que vai ao ar no dia 26 de abril- é dedicada ao estilo samba malandro e tem a participação de Sergio Lorosa, Diogo Nogueira, Aline Calixto e Flávia Menezes. No dia em que acompanhamos a gravação no Projac, o especial era o de axé. Com exibição prevista para maio, traz nomes consagrados e novos artistas. Os veteranos Netinho, Tatau e Sarajane aproveitaram o encontro para falar da emoção de participar desta homenagem.

"Quando me chamaram eu disse: ´Até que enfim´. Foi muito legal esse encontro. Ver também jovens artistas, como Marcela Martinez e Thathi, que são de Salvador, e a banda Uó, que é de Goiás, interpretando músicas do axé foi bem legal também", destacou Netinho, que reconheceu que os artistas do axé precisam se reunir para fortalecer o gênero.

 Novos artistas que estarão no programa em homenagem ao axé: Marcela Martinez e Banda Uó

"Hoje, há tantas músicas novas e rapidamente esquecidas. Conforme acompanhamos a gravação deste repertório, fomos percebendo como essas canções são eternas. Começamos a cantar e nos emocionamos, pois todos cantam com a gente. Ver nosso segmento tratado com tanto respeito emociona", disse Tatau. O cantor fez questão de lembrar que no dia em que gravaram juntos, comemoraram também o aniversário da musa da "rodinha".

Fã de axé

Patrícia Pillar confirmou que o programa vai relembrar grandes canções e até confessou que curte o axé. "Já passei muito Carnaval em Salvador. Minha mãe é baiana. Então eu acho que tem uma pimenta ai", brincou. O fato é que a apresentadora e atriz ressaltou que o objetivo da atração é revelar a pluralidade musical do Brasil.

O diretor Luiz Gleiser reforçou a alegria de ter Patricia novamente à frente do programa e ressaltou a qualidade técnica e todo o processo de ensaios antes das gravações. Sobre o horário do programa - exibido nas últimas sextas-feiras após o Programa do Jô - ele tinha uma resposta "ensaiadinha".

"A gente tem mantido uma audiência exemplar, números muito bons. O Som Brasil é um programa de segmento e está num horário certo. Dedicar recursos de horário nobre como o Som Brasil vem recebendo só mostra que na Globo qualquer horário é nobre", rebateu até em tom de brincadeira. "Gostou da resposta? Venho melhorando essa resposta desde o início do programa", completou.

KARINE ZARANZARÉPÓRTER*
*A REPÓRTER VIAJOU AO RIO DE JANEIRO A CONVITE DA TV GLOBO

Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário