![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSkKeLG5iOBFijUUQzMHG5oQ8eEBvpjqCj4HTwCNESWqLH4R1KBOFYcROAlIF2Pmw7bm6vBmQ_EPS-uiRbkyrfBzQ3eC5Ndohp1faOfzZnyXo3iPW75eLjN_1-HnRQw7yK8ij66WUWO54/s1600/papafranciscoI.jpg)
Segundo António Almeida Ribeiro, o Papa teve «palavras de extrema simpatia para com Portugal» e evocou a importância de Fátima. «Gostaríamos de recordar o centenário das aparições», disse o embaixador, para quem, «uma visita (papal) a Portugal seria, naturalmente, o corolário dessas comemorações».
Durante a apresentação das cartas credenciais, no Vaticano, o Papa recebeu uma caixa com um 'decanter' especial e uma garrafa de vinho do Porto 20 anos, oferta do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, como homenagem pela sua eleição como bispo de Roma.
Este responsável aludiu também ao 500.º aniversário da embaixada que o rei D. Manuel enviou ao Papa Leão X, num momento em que os portugueses contactavam com novas culturas, fora da Europa. «Gostaríamos que essa efeméride fosse devidamente celebrada e comemorada, porque foi um marco muito significativo das relações entre Portugal e a Santa Sé», referiu o diplomata, em declarações à agência Ecclesia.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário