27/04/2013

Pronta para a estreia


A atriz Bia Arantes esteve em Fortaleza para divulgar a próxima novela das 19h, da Globo. Depois do sucesso em "Malhação", ela fala sobre seu papel em "Sangue Bom"

Na trama, que estreia segunda-feira, 29, Bia Arantes será Cléo, uma estagiária de publicidade mal humorada. Esse será o terceiro trabalho da atriz na TV Globo. Ela estreou na emissora em "Cama de Gato" (2010) e logo, em seguida, foi protagonista de "Malhação" (2011).

A atriz Bia Arantes volta à TV na pele de Cléo, uma estagiária de publicidade. Para atuar na novela, a mineira adotou um visual mais despojada e está ruiva
Foto: Lucas de Menezes

"A Cléo é uma garota frustrada, meio desconfiada, já que queria, na verdade, ser fotógrafa. Só que ela passa por dificuldades financeiras e não consegue manter o curso de fotografia, se estabilizar, e acaba aceitando um estágio como diretora de arte em uma agência de publicidade", conta, em entrevista ao Zoeira.

O convite para dar vida à personagem surgiu ainda durante a participação da mineira na novelinha teen. "Recebi um convite do André Reis, produtor de elenco de ´Sangue Bom´. Fiz um teste e deu certo. Saí de um trabalho direto para outro", relembra.

Para conhecer a rotina de uma estagiária, Bia passou um dia na Agência NBS, no Rio de Janeiro. "Também tive a oportunidade de ficar um tempo com as estagiárias. Foi uma experiência muito legal, até para pegar os trejeitos, ver como elas se comportam, pintam as unhas, como se sentam, enfim, para ter propriedade para falar", observa.

Mudança

A transformação no visual da atriz, mesmo que sutil, é uma das novidades. Bia, agora, está ruiva, com o cabelo mais curto e ostenta um corte pra lá de despojado.

O estilo de Cléo também promete ser moderninho. "Ela segue a linha mais andrógina. Usa bastante camisa, calça e sapato e, de maquiagem, só um batom roxo", conta a atriz.

Com apenas 20 anos, Bia concilia a novela com a peça de teatro "Stand Up", em cartaz no Rio de Janeiro, além de cursos de interpretação, literatura e filosofia.

Apesar da rotina corrida, ela é cheia de planos e confessa que não gosta de ficar parada. "Também estou fazendo um curta chamado ´Olhos Tristes´, do Marcos Gomez e André Briezi. Até 2014 também vou ter participado de dois filmes, ´Faca na Garganta´ e ´Eu queria que você estivesse aqui´", adianta. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário