A informação foi repassada por aliado da ex-prefeita. Há 20 dias, Luizianne já havia recusado proposta para cargo na Secretaria de Políticas para MulheresROBERTO STUCKERT FILHO/PR
Aguardado desde a semana passada, o encontro da ex-prefeita Luizianne Lins com a presidente Dilma Rousseff (ambas do PT) ocorreu na tarde de ontem, em Brasília, após dois adiamentos. Um interlocutor de Luizianne disse ao O POVO que a petista recebeu proposta de integrar um conselho administrativo no Governo Federal, com remuneração.
Essa teria sido a segunda vez que o Planalto propôs cargo à ex-prefeita, que é presidente do PT estadual e, após ter deixado o Paço Municipal, voltou a dar aulas na Universidade Federal do Ceará (UFC).
De acordo com a assessoria de imprensa da sigla, Luizianne relatou que, há 20 dias, já havia sido convidada pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres para função no órgão.
Luizianne, no entanto, afirmou ter recusado a proposta por causa do trabalho na UFC, mas adiantou que o tema poderá voltar a ser discutido no segundo semestre.
Ainda de acordo com a assessoria do PT, a conversa com Dilma incluiu assuntos da conjuntura política no Ceará, eleições de 2014 e as “Caravanas” do partido no Interior.
O POVO mostrou ontem que correntes petistas alinhadas ao governador Cid Gomes (PSB) reclamam que as “Caravanas” viraram palco para ataques ao Governo do Estado, contrariando resolução da legenda. Luizianne disse, via assessoria, que Dilma a incentivou a dar continuidade às visitas.
A reunião ocorreu com a presença do assessor da Presidência, Giles Azevedo, e o do ministro Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Em seguida, Luizianne seguiu para encontro com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, com quem teria agenda político-partidária. (Hébely Rebouças)
Jornal O Povo
Jornal O Povo
Nenhum comentário :
Postar um comentário