28/07/2013

Fiéis poloneses comemoram o anúncio de Cracóvia como sede da próxima JMJ

Tahiane StocheroDo G1 Rio

Polonesas fazem festa em Copacabana (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Polonesas fazem festa em Copacabana (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A polonesa Joanna Gleb posa para fotos com fiéis brasileiros (Foto: Tahiane Stochero/G1)A polonesa Joanna Glab posa para fotos com fiéis
brasileiros (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Assim que o Papa Francisco anunciou a cidade de Cracóvia, na Polônia, como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2016, os poloneses que acompanharam a Missa de Envio neste domingo (28), na praia de Copacabana, comemoraram muito. A cidade fica a 50 km de Wadowice, terra natal do Papa João Paulo II, criador da JMJ.
A polonesa Joanna Glab, de 30 anos, disse que a Polônia está pronta para receber um evento deste porte. “Cracóvia está pronta e vai melhorar ainda mais até 2016”, disse Joanna, que trabalha no setor administrativo de uma indústria. “Recebemos vários eventos do Papa João Paulo II com mais de um milhão de pessoas. Nesta época do ano o clima é quente. Lá vai dar tudo certo”, disse.
Fiéis poloneses comemoram o anúncio de Cracóvia como sede da próxima JMJ (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Fiéis poloneses comemoram o anúncio de Cracóvia como sede da próxima JMJ (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
28/7 - Poloneses comemoram anúncio de Cracóvia como próxima sede da JMJ, em 2016 (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)28/7 - Poloneses comemoram anúncio de Cracóvia como próxima sede da JMJ, em 2016 (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário