20/08/2013

Arquidiocese de Fortaleza conversa com manifestantes que ocupam Parque do Cocó


A Arquidiocese de Fortaleza enviou 3 religiosos nesta terça-feira (20) para conversar com o grupo de manifestantes acampado noParque do Cocó. O bispo auxiliar, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e os padresPietro Luís Sartorel, diretor do Centro de Estudos Bíblicos, e Emílio José Castelo Ferreira, diretor do Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Arquidiocese, conversaram por mais de uma hora com os acampados, dentro do Parque.

Padre Luís, Dom Vasconcelos e padre Emílio conversaram com grupo de acampados. FOTO: LEVI DE FREITAS

A visita começou às 8h20 desta terça-feira. Dom Vasconcelos e os padres conheceram o acampamento e ouviram os relatos dos manifestantes sobre os dias que passam vivendo no Parque.
O grupo de manifestantes pediu atenção da Igreja na mediação das conversas com aPrefeitura, alegando que o poder Municipal não aceita outras alternativas ao viaduto que pretende construir no cruzamento das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.
Acompanhando a visita, estiveram presentes o procurador da República Oscar Costa Filho, o vereador João Alfredo (PSOL) e a ex-vereadora Rosa da Fonseca. Dentre o grupo de manifestantes que se apresentou e contou suas experiências, estudantes, professores, arquitetos e um ex-policial.
Procurador pede diálogo
Ao tomar a palavra, o procurador Oscar Costa Filho pediu ao bispo e aos padres que a Igreja seja mediadora na questão. "Gostaríamos que a Igreja mediasse esse diálogo. Eles (Prefeitura) não têm licença (para executar a obra no Parque). A legalidade está do nosso lado, é isso que queremos deixar claro", destacou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário