Crateús. Durante toda essa semana a Sociedade Pestalozzi, neste município, está mobilizada em torno da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada em todo o País. Na cidade, a programação iniciou na última segunda-feira, com a formação para os professores, na Secretaria de Educação.
O tema deste ano é "Pelo combate ao preconceito". Ontem, os profissionais da instituição, que nesta semana comemora 20 anos em Crateús, levou os alunos para as ruas da cidade. Em caminhada, com cartazes e carro de som, professores e alunos especiais divulgaram a Semana e o trabalho da Sociedade. Inclusão, quebra de preconceitos e maiores investimentos para a Pestalozzi local também foram enfocados pelo grupo.
Para a diretora da Sociedade no município, Maria de Nazaré, a Semana é de fundamental importância para a instituição, que tem parceria com os poderes públicos municipal, estadual e federal, mas ainda, carece de maiores investimentos.
"Estamos divulgando o trabalho dessa instituição que presta um grande bem à sociedade e ao mesmo tempo agradecemos o apoio dado pelos sócios e autoridades. Mas precisamos de uma sede própria, pois assim atenderemos melhor os nossos 82 alunos", ressalta Nazaré.
Ainda na programação da Semana, uma manhã de lazer hoje com alunos no balneário municipal e exposição artesanal na sede da instituição. Amanhã as atividades prosseguem com a culminância do projeto folclore, na própria entidade. Na sexta um café da manhã comemorativo aos 20 anos da Pestalozzi. À noite o evento será encerrado com um bingo beneficente.
A Sociedade Pestalozzi em Crateús atende deficientes físicos, visuais, auditivos, múltiplos. Seu funcionamento ocorre pela manhã e pela tarde, em um espaço cedido pela própria Prefeitura. O quadro de funcionários da entidade é composto também por servidores públicos municipais, conforme acordo realizado entre o poder executivo e a instituição.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário