06/08/2013

Escola de Artes e Ofícios selecionará jovens facilitadores e monitores

Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, ligada ao Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto para a seleção de facilitadores e monitores. Podem candidatar-se jovens com idades entre 18 e 29 anos, com ensino médio concluído em escolas da rede pública de ensino, e  renda familiar de até meio salário mínimo. Os selecionados irão realizar oficinas, coordenar pesquisas ligadas ao registro de manifestações culturais e produzir conteúdos para o Blog dentro do Projeto “Patrimônio Para Todos – uma aventura através das memórias - edição 2013”.
 
As inscrições são presenciais e gratuitas. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h, na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (Av. Francisco Sá, 1801 – Jacarecanga - CEP 60010-450 - telefone: 85 3238 1244); no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema - telefone: 85 3238 8600) ou no Centro Cultural Bom Jardim (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim, CEP 60545 110, telefones: 85 3497 5981), em Fortaleza.
 
É preciso apresentar os seguintes documentos: Formulário Padrão de Inscrição (disponível no local); declaração de legitimidade das informações prestadas; cópia de documento de Identificação, válido na data da solicitação da inscrição; cópia legível de comprovante de pagamento da última conta de luz ou água; cópia do certificado de conclusão do ensino médio em Escolas da rede pública de ensino; e comprovação de renda própria e/ou familiar – pais e moradores da casa.
 
De acordo com o IACC, a seleção será feita por comissão técnica, que analisará a documentação do candidato e coordenará as outras etapas do processo: avaliação escrita e oral, análise de interesse e disponibilidade, avaliação de desempenho na capacitação. Os resultados serão divulgados em até cinco dias após a finalização do processo de seleção, através da publicação da lista homologada dos selecionados no site do Centro Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br) e da EAOTPS (www.eao.org.br), com data prevista para 30 de agosto de 2013.
 
Os selecionados participarão da etapa da formação (100 horas/aula). A partir daí, terão que dispor de quatro horas diárias (turno da tarde), de segunda-feira a sábado e para a etapa de realização das oficinas de educação patrimonial nas comunidades (onde atuarão como facilitadores ou monitores), os candidatos deverão dispor de oito horas diárias, durante uma semana (segunda a sábado), conforme cronograma de atividades a ser informado pela EAOTPS. Pela função de monitores e e facilitadores, os jovens vão receber remuneração e benefícios como vale-transporte, lanche e fardamento.
 
Mais informações: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - (fone: 85 3238 8600)

Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário