Os jesuítas do Oriente Médio estão “profundamente apreensivos” pelo destino do Padre Paolo Dall'Oglio, jesuíta romano desaparecido no norte da Síria há uma semana e provavelmente sequestrado por grupos da ‘Jihaid’ islâmica que atuam na área.
Em nota, seus irmãos da Companhia de Jesus agradecem a todos que estão se preocupando e todas as autoridades que se estão mobilizando para procurá-lo, e auspiciam que “esta provação tenha fim e que Padre Paolo possa retornar a casa o mais rápido possível”.
O comunicado relata a situação crítica em que vivem os hóspedes da residência dos jesuítas em Homs. Na cidade, segundo o UNICEF, 400 mil civis – em maioria mulheres, idosos e crianças – estão isolados por causa do novo ataque do exército governamental contra os rebeldes. O provincial dos jesuítas no Oriente Médio, Padre Victor Assouad, pede que não sejam poupados esforços para proteger suas vidas:
“Mesmo com o perdurar do drama sírio, os jesuítas têm se esforçado em prosseguir sua atividade humanitária, dirigida a todos, e renovam sua intenção de agir pela paz e a reconciliação na Síria”, diz Padre Victor, em nome de seus irmãos da Companhia.
(CM)
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário