06/08/2013

Síria: jesuítas preocupados com destino de Pe. Dall'Oglio


Os jesuítas do Oriente Médio estão “profundamente apreensivos” pelo destino do Padre Paolo Dall'Oglio, jesuíta romano desaparecido no norte da Síria há uma semana e provavelmente sequestrado por grupos da ‘Jihaid’ islâmica que atuam na área. 

Em nota, seus irmãos da Companhia de Jesus agradecem a todos que estão se preocupando e todas as autoridades que se estão mobilizando para procurá-lo, e auspiciam que “esta provação tenha fim e que Padre Paolo possa retornar a casa o mais rápido possível”. 

O comunicado relata a situação crítica em que vivem os hóspedes da residência dos jesuítas em Homs. Na cidade, segundo o UNICEF, 400 mil civis – em maioria mulheres, idosos e crianças – estão isolados por causa do novo ataque do exército governamental contra os rebeldes. O provincial dos jesuítas no Oriente Médio, Padre Victor Assouad, pede que não sejam poupados esforços para proteger suas vidas:

“Mesmo com o perdurar do drama sírio, os jesuítas têm se esforçado em prosseguir sua atividade humanitária, dirigida a todos, e renovam sua intenção de agir pela paz e a reconciliação na Síria”, diz Padre Victor, em nome de seus irmãos da Companhia. 
(CM)


do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário :

Postar um comentário