Lurdes (RV) – Era 8 de dezembro de 1933, quando o Papa Pio XI proclamou a canonização de Bernadette Soubirous, a jovem francesa testemunha de numerosas aparições da Virgem Maria em Lurdes. Oitenta anos após, a Igreja local celebrou este importante aniversário acolhendo milhares de peregrinos.
Desde sexta-feira, mais de 3.500 fiéis participaram dos três dias de eventos comemorativos, iniciados com a apresentação de um musical baseado em documentos de arquivo que narrou a canonização de Bernadete. No sábado foi realizada a procissão com velas até a Igreja do Sagrado Coração, onde são conservadas as relíquias da jovem e diante da qual todos se recolheram em oração silenciosa.
No domingo (8), em concomitância com a Solenidade da Imaculada Conceição, foram celebradas numerosas Missas, entre as quais uma internacional às 9h30min na Igreja de Santa Bernadete.
“Por que Bernadete è Santa?”, perguntava uma nota distribuída pela Diocese de Lurdes. “Pela sua fidelidade em ir encontrar regularmente Maria; pela sua força diante das dificuldades e dos sofrimentos físicos; pela sua perseverança na fé; pela sua sinceridade e pela pureza de seu testemunho de vida, baseada na oração, na Eucaristia e no serviço ao próximo”. (JE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário