Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé informa que "a Congregação dos Bispos estudou atentamente o relatório da Comissão desejada pelo Bispo e pelo Capítulo Catedral, para aprofundar as investigações sobre as responsabilidades envolvidas na construção do Centro Diocesano” em Limburg.
Entendendo que “havia-se criado uma situação que impedia Tebartz-van Elst de exercer adequadamente seu ministério”, a Santa Sé “aceitou a demissão apresentada pelo Prelado em 20 de outubro de 2013 e nomeou um Adminstrador Apostólico 'sede vacante' na pessoa de Dom Manfred Grothe.” O bispo Tebartz-van Elst - continuou a nota - “receberá outro encargo no momento oportuno”.
O Santo Padre pediu aos fiéis da Diocese de Limburg que acolham sua decisão com tranqüilidade e com o desejo de comprometerem-se em buscar um clima de caridade e de reconciliação.
Em 20 de outubro passado, o Santo Padre recebeu no Vaticano o Bispo de Limburg, que explicou sua versão dos gastos e colocando então, o cargo à disposição. O Papa afastou temporariamente o Prelado e criou uma Comissão para levar à cabo “uma profunda análise sobre a construção da sede episcopal”. (JE)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/03/26/santo_padre_aceitou_ren%C3%BAncia_do_bispo_de_limburg,_envolvido_em_gastos/bra-785127
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário