O Papa Francisco retornará da Terra Santa no próximo 26 de maio – após a visita de três dias à Amã, Belém e Jerusalém – num avião da companhia ‘El Al Israel Airlines’. A Empresa informou, através de uma nota, que “levará à Roma Sua Santidade e sua delegação, ao final da histórica viagem à Israel no mês de maio de 2014”.
Trata-se de um vôo especial de Tel Aviv a Roma em um Boing 777 de última geração, dedicado ao evento, no qual será impresso o brasão do Pontífice.
A aeronave foi equipada especialmente para receber o Papa Francisco junto a 30 eclesiásticos e 70 jornalistas credenciados, de todas as partes do mundo, que acompanharão a viagem do Santo Padre.
“El Al, a companhia aérea com bandeira do Estado de Israel – declarou o Presidente da El Al Israel Airlines, David Maimon – está orgulhosa de ter sido escolhida pelo Santo Padre e pelo Vaticano para levar de volta à Itália toda a delegação ao final da histórica visita do Pontífice à Israel. O vôo dedicado ao evento prevê a instalação de um equipamento especial e de uma organização diferenciada”.
“A El Al – recorda o comunicado – transporta milhares de peregrinos todos os anos, em visita a Israel; a Companhia está trabalhando desde agora para assegurar que a visita do Papa Francisco possa incentivar as futuras peregrinações de todo o mundo para a Terra Santa”. (JE)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/04/11/%C3%A9_a_companhia_el_al_que_trar%C3%A1_francisco_da_terra_santa/bra-790077
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário