“O Santo Padre disse muito claramente que não quer demissões” no Vaticano. Foi o que afirmou o Prefeito da Secretaria para a Economia, Cardeal George Pell, em entrevista ao jornal argentino ‘La Nación’. O purpurado não exclui “mudanças de setor e posição” e talvez “ofertas para aposentadoria antecipada, com incentivos financeiros”.
Tal processo será feito “lentamente, com sensibilidade, respeitando as pessoas” – precisou o Cardeal Pell -, que confidenciou ainda “ter aprendido sobre finanças a campo”, trabalhando “na administração das instituições da Igreja durante 40 anos” e de ter iniciado no setor “nos tempos de estudante”.
“Fui encarregado pela livraria do Colégio da Propaganda Fidei, que estava falida e era boicotada por 30 grupos editoriais, pois não podia pagar as dívidas. Eu dei uma reviravolta nesta situação, simplesmente deixando de comprar livros que ninguém encomendava”, explicou.
O objetivo das mudanças em andamento no Vaticano – observou – é o de “melhorar a coordenação, a transparência e a eficiência das finanças, evitando confusão e o controle por parte de poucos”. (JE)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/07/15/card._pell:_bergoglio_n%C3%A3o_quer_demiss%C3%B5es_no_vaticano/bra-813501
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário