ão Paulo, (Zenit.org) | 156 visitas
“Tornar Maria presente hoje”, este objetivo atrai o coração de mais seis jovens, que no dia 6 de setembro, em Atibaia/SP, consagraram a vida inteiramente a Deus, no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Aproximadamente mil pessoas presentes, familiares e amigos das noviças, participaram desse momento agraciado.
A cerimônia de vestição inicia com uma procissão das jovens até o Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, onde se entregam ao coração de Maria, para a seu exemplo servir Cristo em todas as pessoas e situações que Deus enviar.
Esposas de Cristo, imagens de Maria
Durante a Santa Missa, presidida por Dom Sérgio A. Colombo e vários sacerdotes, acontece o rito da bênção e entrega das vestes de Maria. A recepção de cada peça da veste consagrada é precedida de um diálogo entre o bispo e as jovens consagradas, no qual elas se comprometem a viver a Aliança de Amor, sendo fiéis ao sim que hoje pronunciam, vivendo a prática da pureza virginal, da humilde pobreza mariana e a filial obediência na fé. Então, as jovens saem para mudar as vestes. Ao retornarem para a celebração sente-se na atmosfera o impacto de uma alegria transbordante: Eis as pequenas Marias, esposas de Cristo: Ir. Fernanda Maria Vieira, Ir. Juliana Maria Nogueira, Ir. Jéssica Maria Nascimento, Ir. M. Adriana Pinheiro, Ir. M. Kelly Rabelo e Ir. M. Daiane Gonçalves.
Um amor sem limites
Em sua homilia, o bispo motiva os presentes a confiar no amor pessoal de Deus e viver fielmente a sua Aliança batismal: “A veste branca das noviças indica que nós devemos estar sempre assim, revestidos da graça, em Aliança de Amor. A veste azul que elas recebem é sinal de que esta Aliança ultrapassa todos os limites: elas amam a Deus servindo as pessoas. Vivem a Aliança de Amor na pobreza e na obediência. Deixemo-nos amar por Deus, para que esta graça da Aliança chegue ao coração de todas as pessoas.”
Para Ir. M. Kelly, este “é um dia singular, em que Deus manifesta o seu amor de predileção para comigo, concedendo-me a veste de Irmã de Maria. É um abismar-me diante dessa graça da eleição: sou uma filha amada! Hoje, dou a minha resposta de amor a Deus que me amou primeiro e assumo a grande missão de Schoenstatt, para servir a Igreja e colaborar na renovação do mundo.”
Um presente pelo centenário da Aliança de Amor
Com esta consagração as seis noviças iniciam a caminhada como Irmãs de Maria e se entregam inteiramente a serviço da Igreja, por meio da Obra Internacional de Schoenstatt, que neste ano celebra cem anos de fundação. É a geração do segundo centenário que inicia a sua caminhada, para que no carisma do Pe. José Kentenich, fundador da Obra, o mundo todo se renove, a partir da transformação interior de cada pessoa. Um presente jubilar para a Igreja e o mundo.
Ir. M. Nilza P. da Silva
Zenit
Nenhum comentário :
Postar um comentário