Em missa no Senado, Dom Sérgio da Rocha pede a políticos que atuem contra a corrupção.
BRASÍLIA – Na missa de encerramento dos trabalhos do Senado de 2014, o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, pediu que os políticos brasileiros busquem incansavelmente a ética na política e atuem contra a “corrupção e a desonestidade”. O pedido foi feito na homilia da missa, que foi acompanhada pelo presidente do Congresso e outros congressistas.
“Aos que atuam no Congresso Nacional, pedimos a Deus para rezar para que cultivem os valores que vêm do Evangelho: justiça, paz, honestidade. E a busca incansável da ética na política”, afirmou.
“É preciso deixar para trás o que contraria os interesses de Deus. Superar o que vai destruindo a vida, a dignidade das pessoas, como a incitação à violência, corrupção, mentira, desonestidade”, completou o arcebispo. O arcebispo também defendeu, durante a homilia, que as pessoas olhem sempre para “os que mais precisam”.
Também pediu que todos sejam mais “soidários” e agradeçam àqueles que permitem que os trabalhos do Congresso sejam realizados. “Os que atuam aqui no Congresso, como parlamentares, servidores, contaram com a ajuda de muita gente para chegar a este lugar. Esse olhar de Deus que se volta para os senhores se completa com a gratidão em relação às pessoas que estão conosco”, disse o arcebispo. No final da celebração, dom Rocha pediu que todos os presentes promovam a “justiça e a paz para o nosso povo”.
SIR
http://goo.gl/QIA6hg
Nenhum comentário :
Postar um comentário