Nas duas primeiras semanas do ano chegaram ao continente europeu mais de 23 mil imigrantes e refugiados, através do mar Mediterrâneo, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações
Um total de 23.674 imigrantes e refugiados, ou seja uma média de 1.500 por dia, chegaram à Europa nas duas primeiras semanas de 2016, depois de cruzarem o Mediterrâneo, informou esta sexta-feira, 15 de janeiro, a Organização Mundial para as Migrações (OIM), adiantando que na travessia, e no mesmo período, morreram 59 pessoas.
A maioria das chegadas, tal como aconteceu durante o ano passado, ocorreu na Grécia, onde em 2015 entraram mais de 800 mil migrantes. Segundo a OIM, entre 7 e 13 de janeiro, chegaram em território grego mais de 13 mil refugiados e imigrantes. No mesmo período, desembarcaram na costa italiana apenas 372 migrantes.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) tem registos mais baixos, com 22.311 chegadas desde 1 de janeiro, mas disponibiliza os dados por idade e sexo, o que permite concluir que 31 por cento dos refugiados e imigrantes são menores.
Fátima Missionária
Chegam 1.500 refugiados por dia à Europa
Nenhum comentário :
Postar um comentário